A residência intensiva da Escola do Rock está de regresso a Paredes de Coura de 16 a 22 de julho e as inscrições já estão abertas até ao dia 20 de junho.
Desde a sua primeira edição, a Escola do Rock decorre em períodos de curta duração, num formato de residência artística intensiva durante uma semana. As atividades variam entre ensaios, formações, sessões de cinema, jam sessions, concertos, demonstrações de instrumentos e workshops. A edição deste ano terminará ainda com uma tour pela Galiza.
A iniciativa destina-se a candidatos com mais de 13 anos e com formação musical (autodidata ou formal).
As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada, aqui. Os resultados serão anunciados, posteriormente, no dia 30 de junho.
A Escola do Rock Paredes de Coura nasceu em 2014 e é uma iniciativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura, com a colaboração do Space Ensemble.

Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.
O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.
O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.
Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.