No Município de Monção também o Palácio da Brejoeira conquistou para o distrito de Viana do Castelo, o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023 na categoria de Enoturismo.
Considerado um dos Ex-libris do Alto Minho, com uma construção em estilo neoclássico, do início do séc. XIX, o Palácio da Brejoeira foi distinguido na categoria de enoturismo com Prémio Cinco Estrelas Regiões.
Localizado na freguesia de Pinheiros, na vila e município de Monção, esta propriedade rural é dividida entre 18 hectares de vinha, oito de bosque e três de jardim.
Nos 18 hectares de vinha está presente a casta Alvarinho que D. HERMÍNIA PAES transformou no mais emblemático vinho da Sub-Região de Monção e Melgaço.
Na moderna adega produz-se vinho e aguardentes de extrema qualidade, sem abdicar da tipicidade única dos produtos PALÁCIO DA BREJOEIRA.
Recorde-se que este Palácio é classificado como Monumento Nacional desde 1910.
AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.
A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.
Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.
O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.
O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.