Logo
Música

Palácio da Bolsa recebe concerto à luz das velas pela primeira vez

7 Junho, 2023 | 17:37
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever que já conquistou milhares de portugueses, chega brevemente ao histórico Palácio da Bolsa, no Porto, para um concerto multissensorial iluminado por milhares de velas.

No dia 9 de junho, o Pátio das Nações no Palácio da Bolsa, será palco do concerto “Candlelight: O melhor de Vivaldi”, com uma sessão às 21 horas, onde serão interpretadas as melhores obras do famoso compositor italiano por um quarteto de cordas. “As 4 Estações”, Sinfonia “Al Santo Sepolcro”, “L’Olimpiade – Sinfonie”, ou “Concerto para cordas em Sol maior” são algumas das obras que vão poder ser ouvidas no edifício histórico da Associação Comercial do Porto.

O Palácio da Bolsa é um edifício de estilo neoclássico, que começou a ser construído em 1842, dez anos depois do cerco do Porto ter originado um incêndio que destruiu o Convento de S. Francisco e ter obrigado os comerciantes portugueses a discutirem os seus negócios em pleno ar livre. A nova construção tinha, por isso, como objetivo a instalação do Tribunal do Comércio e da Associação Comercial.

Os concertos instrumentais de música clássica Candlelight apresentam peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 100 cidades em todo o mundo.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo investe 323 mil euros em freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Empresa de Arcos de Valdevez apoia populações afetadas pelo temporal em Ourém

A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou mais de 17 mil atendimentos em cinco anos

A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.

Desporto 4 Fevereiro, 2026

Equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez é Campeã Nacional

A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

Cultura 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe ação do CAPACITEATRO e promove teatro como ferramenta social

Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Jovem detido em Ponte de Lima com haxixe

A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre recebem 50 vagas de emprego no setor produtivo

O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.