O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever que já conquistou milhares de portugueses, chega brevemente ao histórico Palácio da Bolsa, no Porto, para um concerto multissensorial iluminado por milhares de velas.
No dia 9 de junho, o Pátio das Nações no Palácio da Bolsa, será palco do concerto “Candlelight: O melhor de Vivaldi”, com uma sessão às 21 horas, onde serão interpretadas as melhores obras do famoso compositor italiano por um quarteto de cordas. “As 4 Estações”, Sinfonia “Al Santo Sepolcro”, “L’Olimpiade – Sinfonie”, ou “Concerto para cordas em Sol maior” são algumas das obras que vão poder ser ouvidas no edifício histórico da Associação Comercial do Porto.
O Palácio da Bolsa é um edifício de estilo neoclássico, que começou a ser construído em 1842, dez anos depois do cerco do Porto ter originado um incêndio que destruiu o Convento de S. Francisco e ter obrigado os comerciantes portugueses a discutirem os seus negócios em pleno ar livre. A nova construção tinha, por isso, como objetivo a instalação do Tribunal do Comércio e da Associação Comercial.
Os concertos instrumentais de música clássica Candlelight apresentam peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 100 cidades em todo o mundo.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.