O Pai Natal dos CTT continua a receber cartas de crianças de todo o País, de norte a sul e ilhas, mantendo vivo o espírito do Natal. Esta é uma iniciativa que adensa a magia que se vive nesta altura do ano e que ajuda a manter a tradição.
O Pai Natal dos CTT nasceu graças à espontaneidade de crianças que lhe escreviam cartas. Foi a partir de 1985 que os CTT começaram a ajudar o Pai Natal, respondendo a todas as cartas e enviando também uma pequena lembrança a cada criança. Esta é uma iniciativa icónica dos CTT que desperta nas crianças a habitual curiosidade à volta de tudo o que faz parte do Natal e há uma curiosidade nesta ação: estas são as únicas cartas que podem circular sem selo.
Para o efeito, os CTT contam com o “escritório do Pai Natal” e mobilizam sempre uma equipa especial de ajudantes que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças (e alguns graúdos) recebem uma resposta, ajudando todos a manter o sonho do Natal bem vivo. A estas cartas de respostas os CTT juntarão um pequeno presente simbólico, que não pode saber-se qual é para não estragar a surpresa.
Para muitas crianças escrever ao Pai Natal dos CTT é a primeira experiência na escrita de uma carta, permitindo conhecer um meio tradicional de comunicação numa era digital.
Todas as cartas serão respondidas, mas é importante que tenham uma morada para que o Pai Natal dos CTT saiba para onde enviar a resposta e o respetivo brinde surpresa.
Espera-se que este ano o Pai Natal dos CTT receba cerca de 160 mil cartas. As cartas são destinadas aos locais mais comuns como o “Pólo Norte” e a “Lapónia”, mas também aos destinos mais imaginários como “A Terra do Frio” ou “O Caminho das Estrelas”.
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.