O Pai Natal dos CTT continua a receber cartas de crianças de todo o País, de norte a sul e ilhas, mantendo vivo o espírito do Natal. Esta é uma iniciativa que adensa a magia que se vive nesta altura do ano e que ajuda a manter a tradição.
O Pai Natal dos CTT nasceu graças à espontaneidade de crianças que lhe escreviam cartas. Foi a partir de 1985 que os CTT começaram a ajudar o Pai Natal, respondendo a todas as cartas e enviando também uma pequena lembrança a cada criança. Esta é uma iniciativa icónica dos CTT que desperta nas crianças a habitual curiosidade à volta de tudo o que faz parte do Natal e há uma curiosidade nesta ação: estas são as únicas cartas que podem circular sem selo.
Para o efeito, os CTT contam com o “escritório do Pai Natal” e mobilizam sempre uma equipa especial de ajudantes que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças (e alguns graúdos) recebem uma resposta, ajudando todos a manter o sonho do Natal bem vivo. A estas cartas de respostas os CTT juntarão um pequeno presente simbólico, que não pode saber-se qual é para não estragar a surpresa.
Para muitas crianças escrever ao Pai Natal dos CTT é a primeira experiência na escrita de uma carta, permitindo conhecer um meio tradicional de comunicação numa era digital.
Todas as cartas serão respondidas, mas é importante que tenham uma morada para que o Pai Natal dos CTT saiba para onde enviar a resposta e o respetivo brinde surpresa.
Espera-se que este ano o Pai Natal dos CTT receba cerca de 160 mil cartas. As cartas são destinadas aos locais mais comuns como o “Pólo Norte” e a “Lapónia”, mas também aos destinos mais imaginários como “A Terra do Frio” ou “O Caminho das Estrelas”.
A Seleção Nacional garantiu esta terça-feira o seu terceiro Europeu consecutivo, ao vencer na Chéquia por 2-1, em jogo da segunda mão do playoff. Trata-se de um resultado histórico para as cores nacionais, graças a dois golos apontados por Diana Silva, aos 13 e aos 76 minutos.
A “Mamãs Sem Dúvidas” organiza no próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, entre as 21h00 e as 22h30, mais uma edição do “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do seu Posto Territorial, deteve um homem de 26 anos por posse de engenhos explosivos, no concelho de Viana.
Nininho Vaz Maia esgota concerto em nome próprio na MEO Arena a 15 de março de 2025. Depois de uma ascensão notável, em poucos anos de carreira, ao longo dos quais esgotou os Coliseus, o Campo Pequeno, a Super Bock Arena e salas em Paris e Luxemburgo, o artista acaba de anunciar que também esgotou a maior sala de concertos do país.
“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.
A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou o concurso da empreitada de execução de ramais de abastecimento de água (AA) e águas residuais (AR), em Caminha e Arcos de Valdevez, pelo preço base de 600 mil euros.
A velejadora, Luísa Peres, tricampeã nacional de vela, classe olímpica ILCA6, com estatuto de Alto Rendimento Desportivo, velejadora do Clube Naval de Cascais, apoiada pela Câmara Municipal do Porto, iniciou a preparação para a qualificação para as olimpíadas da 2028, com a vitória da primeira prova realizada em Cascais.