Logo
Regional

Pai Natal chega sábado a Vila Praia de Âncora e domingo a Caminha

5 Dezembro, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Ainda não é Dia de Natal, mas o Pai Natal vai chegar mais cedo ao concelho de Caminha e, desta vez, de um modo algo irreverente. Na verdade, vai fazer duas entradas, que não vão deixar ninguém indiferente. No sábado chega a Vila Praia de Âncora, à Praça da República, e domingo vai aparecer no Terreiro de Caminha, ali para os lados da Torre do Relógio.

“Olha o Pai Natal” e vem recebê-lo às 17h00, no sábado e no domingo, em cada uma das Praças. A programação é mesmo muito variada e muitíssimo aliciante.

Este ano, o Pai Natal promete chegar de um modo original, em boa forma e com muita adrenalina. Ele não deu pormenores, mas diz que é de esperar “Lá de cima, uma aventura repleta de adrenalina…” Mas não vai visitar o concelho de Caminha apenas no sábado e no domingo. O senhor das barbas brancas vai acompanhar diversas atividades, participando como ciclista, DJ, skater, vai andar pelas praças e participar em muitos momentos de um programa cheio de propostas e de magia.   

Desde o dia 28 de novembro, estão acesas as luzes de Natal e tudo preparado para viver muitas aventuras. Há atividades em vários locais, como o Museu Municipal, a Biblioteca, Ludoteca, etc., mas como habitualmente, as praças centrais das duas vilas concentram as propostas. É o caso do que designamos por Natal na Praça, com Doce Natal, Casinha do Pai Natal, Marco do Correio, Animação, Música, Artes Performativas, Artesanato, Insufláveis e Passeios de Natal. Há tantos desafios, que só fazem sentido se forem muito partilhados e contamos com todos!

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Paredes de Coura celebra fevereiro com cultura, teatro e tradições do Entrudo

Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Reunião camarária aborda revisão orçamental, mobilidade e protocolos sociais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.

Cultura 2 Fevereiro, 2026

Viana Jazz entre os 10 melhores festivais ibéricos

O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Valença desafia casais a eternizar o amor em concurso de fotografia

Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Escuteiros de Viana do Castelo apoiam populações afetadas pela depressão Kristin

A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.