Logo
Desporto

Outubro Rosa: Politécnico de Viana do Castelo abre inscrições para nova edição do HER

4 Outubro, 2023 | 11:41
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo já arrancou com mais uma edição do HER – Hearth and ExeRcice. A iniciativa é composta por uma série de exercícios físicos pensados nas mulheres com diagnóstico de cancro da mama em fase de tratamento ou no pós-tratamento.

O HER, iniciado em 2021, baseia-se num programa de exercícios físicos pensado para mulheres vítimas de doença oncológica e vai decorrer na Escola Superior de Saúde (ESS-IPVC), em Viana do Castelo, com participação gratuita.

As atividades acontecem às segundas, quintas e sextas-feiras, às 18h00 e às 19h00. As interessadas poderão inscrever-se
através das docentes: Sílvia Rodrigues (914 239 809) e Margarida Marinho (925 221 868).

Desta forma, o IPVC volta a associar-se ao “Outubro Rosa” – mês de prevenção do cancro da mama, ao abrir as inscrições para um projeto que tem feito a diferença na vida das participantes que segundo a coordenadora do programa e docente da ESDL-IPVC, Sílvia Rodrigues, está na “individualização do programa de exercícios”, sendo feita “uma avaliação prévia bastante específica” de cada potencial participante, nomeadamente no que toca à sua aptidão cardiorrespiratória ou à força muscular.

Recorde-se de que o HER começou online, devido à pandemia, há cerca de três anos e no ano passado foram criadas duas turmas devido ao número de participantes.

As sessões irão decorrer na Escola Superior de Saúde.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Descargas da barragem de Touvedo provocam inundações em Ponte de Lima e Ponte da Barca

As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.