Uma ossada humana foi encontrada hoje no areal da praia do Rodanho, em Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, disse à Lusa o capitão do porto de Viana do Castelo.
Segundo Serrano da Paz, o alerta foi dado cerca das 11:30 por surfistas.
O capitão do porto de mar e comandante da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo adiantou ter chamado ao local o delegado de saúde, que confirmou tratar-se de um maxilar inferior em avançado estado de decomposição.
Serrano da Paz adiantou que a Polícia Judiciária foi contactada, mas “declinou deslocar-se ao local”.
O caso foi comunicado ao Ministério Publico (MP) e a ossada humana foi encaminhada para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Viana do Castelo.
O capitão do porto adiantou que não tem qualquer registo de pessoas desaparecidas ou qualquer suspeita relacionada com o caso.
Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, dia 24 de dezembro, num voo de treino que servirá para desejar um feliz Natal à população. A rota divulgada, prevê que os caças sobrevoem os céus de Viana do Castelo às 12h25.
O ministro da Agricultura e Pescas revelou que espera lançar em 2027 a empreitada de reconfiguração do porto de pesca de Vila Praia de Âncora, estimando-se um custo superior a 20 milhões de euros para a obra.
Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 14ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção no terreno do Cardielelnse.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool.
Em jogo da 13.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0) na casa do Castêlo da Maia, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-20.
O ministro da Agricultura e Pescas disse ter a indicação de que “os interesses de Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora estão acautelados” no âmbito do plano do governo para as eólicas ‘offshore’.