Na próxima segunda-feira, 10 de julho, Viana do Castelo, vai ser palco das filmagens da terceira temporada da série Operação Maré Negra, uma coprodução RTP e Prime Vídeo. A produtora está à procura de figurantes e dá preferência a pessoas naturais de Viana do Castelo.
Trata-se de uma história verídica do primeiro narco-submarino resgatado em águas europeias.
A série é protagonizada por Álex González e junta no elenco Lúcia Moniz, Nuno Lopes, Bruno Gagliasso, David Trejos, Leandro Firmino entre outros.
Viana do Castelo vai acolher as filmagens da terceira temporada e a produção ainda está à procura de figurantes que devem ser, preferencialmente, naturais de Viana do Castelo.
No cartaz de divulgação lê-se:
“Se vive próximo e tem disponibilidade para ser figurante, em filmagens na segunda-feira 10 de julho, queira enviar nome, idade, número de telemóvel, número de contribuinte, fotografia de rosto e fotografia de corpo inteiro para ricardo.lopes@valentep.com ou pelo WhatsApp 917825855. Procuramos masculino e feminino. Trabalho remunerado“.
“Operação Maré Negra” estreou-se no ano passado.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebe esta quarta-feira, 26 de novembro, às 15h00, a sessão “Saúde Mental: Conhece-te a Ti Mesmo”. A iniciativa decorre no Edifício da Biblioteca Municipal e integra o programa da Rede Casas do Conhecimento.
As comunidades portuárias e várias associações do setor marítimo-portuário dirigiram uma carta aberta ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, pedindo uma intervenção urgente na greve dos trabalhadores das administrações portuárias, que já terá provocado prejuízos superiores a cinco milhões de euros.