Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A ação, que cumpriu 67 mandados de busca em municípios como Espinho, Paredes, Póvoa de Varzim, Porto, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia, visou uma organização transnacional composta por cidadãos portugueses e estrangeiros.
Segundo a PJ, os suspeitos utilizavam um complexo esquema de Trade Based Money Laundering para “lavar” lucros de atividades ilícitas, movimentando mais de 209 milhões de euros em apenas dois anos, dos quais 141 milhões tinham origem criminosa. O dinheiro circulava através de sociedades e contas bancárias criadas para o efeito, sendo depois transferido para contas em vários países europeus.
A operação resultou na apreensão de seis imóveis urbanos, nove viaturas de luxo, 74 contas bancárias em Portugal e 67 contas no estrangeiro, além de cerca de 300 mil euros em numerário, armas, documentação falsa e material informático.
Cerca de 170 elementos da PJ, com apoio das unidades de Braga e Vila Real, e em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, participaram na operação, acompanhados por magistradas do Ministério Público do DIAP Regional do Porto.
Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para o primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.