A escola de dança, Open Dance School, participou no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, "Hip Hop International", que se realizou no Complexo de Ténis da Maia e fica apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.
O Dance World Cup é uma competição internacional de dança infantil amadora que realiza, todos os anos, uma final num país europeu diferente.

Cada país que participa nas finais realiza uma eliminatória no seu país. No total, são cerca de 15.000 crianças a competir nas eliminatórias a nível mundial.
Este ano a qualificação portuguesa realizou-se na Exponor, e a escola de dança Open Dance School, de Viana do Castelo, participou com 45 alunos, nas categorias de “jazz”, “lyrical”, “show dance”, “street dance” e “commercial”, onde obteve 4 segundos lugares, 2 terceiros lugares e 1 quarto lugar, ficando assim, 7 coreografias apuradas para a final Mundial, que se irá realizar este ano em Portugal, Braga.
Já este fim de semana, nos dias 30 de março, 1 e 2 de abril, a Open Dance School, participou também, no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, “Hip Hop International”, que se realizou no Complexo de Ténis da Maia, sendo a única Crew a representar o Município de Viana do Castelo.
Foram 23 alunos, 2 “crews” das quais “ODS Crew” que se classificou em 14° lugar das 42 “Crews” na categoria “Varsity” e “ODS Megacrew” que se classificou em 4° lugar na categoria “JV Megacrew”, ficando assim apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.

Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.