A escola de dança, Open Dance School, participou no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, "Hip Hop International", que se realizou no Complexo de Ténis da Maia e fica apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.
O Dance World Cup é uma competição internacional de dança infantil amadora que realiza, todos os anos, uma final num país europeu diferente.

Cada país que participa nas finais realiza uma eliminatória no seu país. No total, são cerca de 15.000 crianças a competir nas eliminatórias a nível mundial.
Este ano a qualificação portuguesa realizou-se na Exponor, e a escola de dança Open Dance School, de Viana do Castelo, participou com 45 alunos, nas categorias de “jazz”, “lyrical”, “show dance”, “street dance” e “commercial”, onde obteve 4 segundos lugares, 2 terceiros lugares e 1 quarto lugar, ficando assim, 7 coreografias apuradas para a final Mundial, que se irá realizar este ano em Portugal, Braga.
Já este fim de semana, nos dias 30 de março, 1 e 2 de abril, a Open Dance School, participou também, no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, “Hip Hop International”, que se realizou no Complexo de Ténis da Maia, sendo a única Crew a representar o Município de Viana do Castelo.
Foram 23 alunos, 2 “crews” das quais “ODS Crew” que se classificou em 14° lugar das 42 “Crews” na categoria “Varsity” e “ODS Megacrew” que se classificou em 4° lugar na categoria “JV Megacrew”, ficando assim apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.

A APPACDM de Viana do Castelo cumpriu, na manhã desta segunda-feira, a tradição do Cantar dos Reis na Câmara Municipal. O grupo, composto por utentes e monitores da instituição, foi recebido pelo presidente da autarquia, Luís Nobre, acompanhado pelos vereadores Fabíola Oliveira e Ricardo Rego.
As Cantadeiras do Vale do Neiva são protagonistas de “O Círculo das Contas de Ouro em Filigrana: Conexões Históricas entre Bahia e Viana do Castelo”, performance inédita da artista portuguesa Rita GT, apresentada no Museu de Arte da Bahia (MAB). A obra surge em colaboração com as Cantadeiras Ohùn Obìnrin (Bahia, Brasil) e propõe uma reflexão crítica sobre as circulações do ouro no contexto colonial, destacando o papel das mulheres nos dois lados do Atlântico.
Vila Nova de Cerveira participa na edição 2026 das Festas do Povo de Campo Maior, levando os seus reconhecidos trabalhos em croché para decorar uma das ruas da vila. O evento, que decorre entre 08 e 16 de agosto, conta com um orçamento superior a 600 mil euros e é Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2021.
Dois alunos da Escola Secundária de Monserrate foram distinguidos pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) como os melhores da região, no âmbito dos Prémios Escolares APDL 2025, que reconhecem o mérito académico dos estudantes.
A equipa sénior masculina do Voleibol Clube de Viana foi eliminada da Taça de Portugal, após derrota frente ao São Mamede, este domingo, em jogo dos oitavos de final da competição.
Dois condutores foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, ao longo da última semana, no âmbito de ações de fiscalização rodoviária e de prevenção da criminalidade, desenvolvidas entre os dias 4 e 11 de janeiro.
O distrito de Viana do Castelo está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo uma das regiões mais afetadas pelo agravamento das condições meteorológicas.