Logo
Regional

Open Dance School vai levar bandeira de Viana do Castelo até aos Estados Unidos da América

5 Abril, 2023 | 13:59
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A escola de dança, Open Dance School, participou no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, "Hip Hop International", que se realizou no Complexo de Ténis da Maia e fica apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.

O Dance World Cup é uma competição internacional de dança infantil amadora que realiza, todos os anos, uma final num país europeu diferente.

Cada país que participa nas finais realiza uma eliminatória no seu país. No total, são cerca de 15.000 crianças a competir nas eliminatórias a nível mundial.

Este ano a qualificação portuguesa realizou-se na Exponor, e a escola de dança Open Dance School, de Viana do Castelo, participou com 45 alunos, nas categorias de “jazz”, “lyrical”, “show dance”, “street dance” e “commercial”, onde obteve 4 segundos lugares, 2 terceiros lugares e 1 quarto lugar, ficando assim, 7 coreografias apuradas para a final Mundial, que se irá realizar este ano em Portugal, Braga.

Já este fim de semana, nos dias 30 de março, 1 e 2 de abril, a Open Dance School, participou também, no maior Campeonato Nacional de Danças Urbanas, “Hip Hop International”, que se realizou no Complexo de Ténis da Maia, sendo a única Crew a representar o Município de Viana do Castelo.

Foram 23 alunos, 2 “crews”  das quais “ODS Crew” que se classificou em 14° lugar das 42 “Crews” na categoria “Varsity” e “ODS Megacrew” que se classificou em 4° lugar na categoria “JV Megacrew”, ficando assim apurada para o mundial que se irá realizar em Phoenix nos Estados Unidos da América.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Dezembro, 2025

Escola de Hotelaria de Viana do Castelo lança Curso de Bartender

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.

Regional 5 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana abre candidaturas para pós-graduação em Economia Azul Sustentável

O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça aposta na economia azul e energias renováveis

Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.

Regional 5 Dezembro, 2025

Presépio da PSP de Viana do Castelo abre portas à comunidade

O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo abre as portas ao Natal com “Christmas Silent Party”

O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.

Desporto 5 Dezembro, 2025

Vitória de Guimarães garante presença na ‘final four’ da Taça da Liga após triunfo no Dragão

O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.

Política 5 Dezembro, 2025

Marques Mendes afasta modelo “decorativo” e promete Presidência de “ação” em Monção

Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.