A escola de dança, Open Dance School, participou no Campeonato Nacional "Dance World Cup" que se realizou na Exponor, no Porto, de 15 a 17 de março, apurando-se para as finais da competição em Praga, República Checa, de 27 de junho a 6 de julho.
A Open Dance School participou no Dance World Cup com 51 alunos, entre os 10 e os 21 anos, que demonstraram “excelência, empenho e dedicação”, conquistando os seguintes prémios e classificações:
– 1.º lugar – ODS Crew (Junior Small Group Street Dance and Commercial) com 96,5 pontos de 100;
– 1.º Lugar – ODS Megacrew (Junior Large Group Street Dance and Commercial) com 97,5 pontos de 100;
– 1.º lugar – Burlesque (Senior Large Group Street Dance and Commercial) com 98 pontos de 100;
– 1.º lugar – Sing Sing Sing (Júnior Large Group Jazz) com 90,5 pontos de 100;
– 3.º lugar – ODS Júnior Crew (Children Small Group Street Dance and Commercial) com 90,3 pontos de 100;
– 3.º lugar – Fosse (Júnior Small Group Jazz) com 86,5 pontos de 100;
Para a escola “é com grande satisfação que informamos que todas as coreografias levadas à competição obtiveram lugar no pódio, destacando o talento e a habilidade dos nossos alunos e o excelente trabalho dos nossos professores e equipa”.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de representar a Open Dance School nas finais do Dance World Cup em Praga e mostrar ao mundo o nosso compromisso com a dança”.
A escola agradece ainda o apoio contínuo dos pais, cujo envolvimento é crucial para alcançar “estes resultados extraordinários”.


A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, no próximo dia 22 de janeiro, mais uma sessão do ciclo Sessões de Cinema Regulares, com a exibição de Aniki Bóbó, filme emblemático de Manoel de Oliveira e uma referência incontornável do cinema português.
A Juventude Viana vai disputar na Ilha do Pico nos Açores, os Oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins frente ao Candelária. Os jogos desta eliminatória estão agendados para 14 de fevereiro, mas podem ainda sofrer alterações.