A escola vianense "Open Dance School" participou, de 25 a 28 de abril, no campeonato de "Hip Hop International" que aconteceu no Complexo de Ténis da Maia, no Porto. Esta é a maior competição de Danças Urbanas do país que dá acesso ao World Championship, nos Estados Unidos.
A escola que representou Viana do Castelo nas divisões oficiais, participou com três ‘crews’, nas divisões de Júnior, Varsity e JV Megacrew.
O estilo ODS Megacrew alcançou o pódio, garantindo o 2° lugar e o acesso na final mundial.
De destacar ainda que o ODS júnior crew, na sua primeira participação, conquistou o 13° lugar a seis centésimas do top 10 e ODS Crew, na categoria com mais concorrência, 39 crews, obteve um 7° lugar, com a mesma pontuação do 6° lugar.
O concurso contou com a presença de mais de 2000 bailarinos e 200 crews, com a participação de cerca de 70 cidades a participar.
Houve ainda a participação de mais uma escola de Viana do Castelo, Maya Street Dance, numa nova categoria, para participantes sem experiência, não fazendo parte das divisões oficiais excluindo do acesso ao mundial.
A Open Dance School apesar de não viajar até aos Estados Unidos da América, devido aos custos elevados, está orgulhosa do trajeto e prestação de todos os bailarinos.


O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.