O nome do antigo vice-presidente da Câmara do Porto, Paulo de Morais foi aprovado, por unanimidade, em assembleia de militantes do PSD, para encabeçar a lista do PSD à Câmara de Viana do Castelo nas eleições autárquicas deste ano.
O nome de Paulo de Morais foi aprovado em reunião da comissão política de secção do PSD de Viana do Castelo, por unanimidade e aclamação.
O processo seguirá os trâmites internos habituais e, em breve, será agendada a apresentação pública do candidato.
Paulo de Morais, de 61 anos, natural de Viana do Castelo foi, entre 2002 e 2005, vice-presidente na Câmara do Porto, eleito pelo PSD, tendo sido responsável pelos pelouros do urbanismo, ação social e habitação.
Em 2016, foi candidato independente às eleições presidenciais e, em 2019, também como independente, concorreu a um lugar no Parlamento Europeu, apoiado pelo partido Nós, Cidadãos! e Partido da Terra – MPT.
Paulo de Morais é docente na Universidade Portucalense, presidente da Frente Cívica, Associação de Intervenção Cívica, que fundou em 2016, e comentador televisivo.
O atual executivo municipal, presidido pelo socialista Luís Nobre. Além dos cinco eleitos pelo PS, a autarquia integra ainda Eduardo Teixeira, Paulo Vale e Ilda Araújo Novo, eleitos pela coligação PSD/CDS-PP, e Claudia Marinho eleita pela CDU.
As eleições autárquicas deste ano deverão decorrer em setembro ou outubro.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.