Logo
Regional

Paulo de Morais é o candidato do PSD à Câmara de Viana do Castelo

9 Março, 2025 | 11:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O nome do antigo vice-presidente da Câmara do Porto, Paulo de Morais foi aprovado, por unanimidade, em assembleia de militantes do PSD, para encabeçar a lista do PSD à Câmara de Viana do Castelo nas eleições autárquicas deste ano.

O nome de Paulo de Morais foi aprovado em reunião da comissão política de secção do PSD de Viana do Castelo, por unanimidade e aclamação.

O processo seguirá os trâmites internos habituais e, em breve, será agendada a apresentação pública do candidato.

Paulo de Morais, de 61 anos, natural de Viana do Castelo foi, entre 2002 e 2005, vice-presidente na Câmara do Porto, eleito pelo PSD, tendo sido responsável pelos pelouros do urbanismo, ação social e habitação.

Em 2016, foi candidato independente às eleições presidenciais e, em 2019, também como independente, concorreu a um lugar no Parlamento Europeu, apoiado pelo partido Nós, Cidadãos! e Partido da Terra – MPT.

Paulo de Morais é docente na Universidade Portucalense, presidente da Frente Cívica, Associação de Intervenção Cívica, que fundou em 2016, e comentador televisivo.

O atual executivo municipal, presidido pelo socialista Luís Nobre. Além dos cinco eleitos pelo PS, a autarquia integra ainda Eduardo Teixeira, Paulo Vale e Ilda Araújo Novo, eleitos pela coligação PSD/CDS-PP, e Claudia Marinho eleita pela CDU.

As eleições autárquicas deste ano deverão decorrer em setembro ou outubro.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 20 Dezembro, 2025

Câmara de Viana do Castelo leva calor e votos de Natal às IPSS do concelho

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.

Cultura 20 Dezembro, 2025

Teatro do Noroeste celebra 35 anos com programação diversificada em 2026

A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.

Regional 20 Dezembro, 2025

Pai Natal chega este domingo ao Centro Cultural de Viana do Castelo

Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.

Nacional 20 Dezembro, 2025

Seis homens detidos e colocados em prisão preventiva por furtos em lares e juntas de freguesia

O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.

Regional 19 Dezembro, 2025

Obras na Ponte Eiffel de Viana do Castelo arrancam em janeiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.

Regional 19 Dezembro, 2025

Ponte de Lima mantém benefícios fiscais para 2026 e aposta em famílias e empresas

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.

Regional 19 Dezembro, 2025

Viana do Castelo lança 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”

O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.