A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), em parceria com diversas entidades, vai atribuir prémios a estudantes de mestrado de engenharia lecionados em Instituições de Ensino Superior Público da Região Norte. As candidaturas decorrem até ao dia 28 de abril.
A OERN através do programa de “Prémios de Mestrado OERN”, abre candidaturas para atribuição de prémios para alunos do 2.º ano dos cursos de mestrado de engenharia lecionados em Instituições de Ensino Superior Público da Região Norte (FEUP, FCUP, IPB, IPVC, ISEP, UM, UTAD), com o objetivo de incentivar e apoiar membros estudantes da OERN, bem como valorizar a progressão profissional nas áreas de engenharia.
Segundo uma nota da OERN, “há 42 prémios de mérito, no montante de 1000 euros cada, para atribuir a estudantes de mestrado das distintas áreas de engenharia”.
Estes prémios serão atribuídos pela OERN em conjunto com entidades parceiras (A400, ACA, Casais, Mota-Engil, NCREP, Painhas, Sopsec, Topinformática, Vialsil), ao abrigo de protocolos de colaboração.
Para concorrer, os candidatos devem obedecer a um conjunto de critérios: “ser membro estudante da OERN; ter licenciatura em engenharia; não deter o grau de mestre; não se encontrar ao abrigo de programa de estudos temporários em Portugal, ou visto temporário para estudo e residir de forma permanente e habitual em Portugal à data de início do período do plano de estudos”.
As candidaturas devem ser realizadas aqui e o aviso de abertura dos prémios de mestrado OERN pode ser consultado aqui.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.