O workshop "Mercado Fish" está de volta ao Mercado Municipal de Caminha, esta sexta-feira, 9 de fevereiro, entre as 10h30 e as 13h00. Desta vez, o robalo será o protagonista.
Ao longo do workshop, serão demonstradas diferentes técnicas de corte e de preparação do robalo. A iniciativa conta com a colaboração dos pescadores e dos comerciantes do Mercado de Caminha.
O projeto “Mercado Fish” pretende “potenciar sinergias envolvendo comerciantes e agentes locais, através da realização de um ciclo de workshops e de eventos promocionais, explorando as oportunidades de dinamização da economia local (…) acolhendo iniciativas de capacitação para a valorização do pescado tradicional”, explicou o Município numa nota.
O evento é promovido pela autarquia de Caminha, em parceria com os alunos dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar da ETAP- Escola Profissional de Vila Praia de Âncora e financiado pelo MAR202O.
O projeto prevê um investimento de 58.795.23 euros para a conceção de identidade corporativa, produção de conteúdos, materiais promocionais, design, aquisição de suportes de comunicação, realização de eventos promocionais, entre outros.
A iniciativa insere-se ainda na programação do Fim de Semana Gastronómico.
A Câmara de Viana do Castelo abriu o concurso público, por 721.516,35 euros, para criar um bairro comercial digital na zona histórica cidade, projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se no domingo a Lisboa, para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, na 13ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa vianenses perdeu (5-0) com as encarnadas o seu último jogo de 2024.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou, este domingo, presença na inauguração da Fábrica de Memórias, na antiga escola primária de Freixieiro de Soutelo, momento marcado pela abertura da exposição SOMOS NÓS – 1º Encontro de Saberes e Tradições, promovido no âmbito do projeto “Souto e Freixo”.
A passagem do ano vai ficar marcada em Portugal continental por “temperaturas mais amenas” do que habitualmente e ausência de precipitação, um cenário que se repete na Madeira, enquanto nos Açores se prevê vento por vezes forte e chuva.
As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 1 de janeiro, enquanto as da A2, entre Lisboa e Algarve, avançam 60 cêntimos, para 23,30 euros, anunciou a concessionária.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, esteve em Vila Nova de Cerveira para uma visita à XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira e ao Palco das Artes.