No âmbito da Cidade Europeia do Desporto, no primeiro domingo de cada mês a Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves, vai acolher a iniciativa “Nadar em Família”, que visa promover o desporto, os estilos de vida saudáveis e momentos de convívio.
As instalações estarão abertas para as famílias desfrutarem de um momento divertido em meio aquático, num projeto de participação gratuita, mas com vagas limitadas a 40 pessoas em plano de água.
O “Nadar em Família” acontece entre as 9h00 e as 12h00, no primeiro domingo do mês, com utilização por tempo indeterminado dentro do horário de funcionamento. Para acesso à piscina, é obrigatório o uso de touca, fato de banho e chinelos, bem como a realização de check-in na entrada e check-out na saída.
Viana do Castelo é um concelho repleto de paisagens naturais, onde existe uma perfeita combinação de mar, rio e serra. O concelho é igualmente marcado pela diversidade das praias, que se estendem ao longo de 24 quilómetros de costa.
Neste contexto, o turismo de natureza e o turismo desportivo têm vindo a ganhar cada vez mais importância no território. O Município tem investido na promoção do território vianense como um destino de excelência para os amantes do turismo de natureza, numa promoção que anda de mãos dadas com o turismo desportivo e, sendo Viana do Castelo uma cidade náutica, o desporto ligado ao rio e ao
mar assumem-se como imagem de marca do concelho.
Por isso, o Município tem promovido variados projetos ligados à aprendizagem de natação e, nas escolas, aproveitando a excelência dos quatro centros náuticos do concelho, desenvolve a Náutica nas Escolas, onde os estudantes experimentam remo, canoagem, surf e vela.
O desporto, com especialmente incidência nos desportos náuticos, cativa cada vez mais os visitantes que escolhem a cidade e concelho para a prática de dezenas de modalidades e a promoção de um estilo de vida saudável.

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.