Logo
Regional

Primeiro domingo de cada mês é para “Nadar em Família”

1 Fevereiro, 2023 | 11:40
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

No âmbito da Cidade Europeia do Desporto, no primeiro domingo de cada mês a Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves, vai acolher a iniciativa “Nadar em Família”, que visa promover o desporto, os estilos de vida saudáveis e momentos de convívio.

As instalações estarão abertas para as famílias desfrutarem de um momento divertido em meio aquático, num projeto de participação gratuita, mas com vagas limitadas a 40 pessoas em plano de água.

O “Nadar em Família” acontece entre as 9h00 e as 12h00, no primeiro domingo do mês, com utilização por tempo indeterminado dentro do horário de funcionamento. Para acesso à piscina, é obrigatório o uso de touca, fato de banho e chinelos, bem como a realização de check-in na entrada e check-out na saída.

Viana do Castelo é um concelho repleto de paisagens naturais, onde existe uma perfeita combinação de mar, rio e serra. O concelho é igualmente marcado pela diversidade das praias, que se estendem ao longo de 24 quilómetros de costa.

Neste contexto, o turismo de natureza e o turismo desportivo têm vindo a ganhar cada vez mais importância no território. O Município tem investido na promoção do território vianense como um destino de excelência para os amantes do turismo de natureza, numa promoção que anda de mãos dadas com o turismo desportivo e, sendo Viana do Castelo uma cidade náutica, o desporto ligado ao rio e ao
mar assumem-se como imagem de marca do concelho.

Por isso, o Município tem promovido variados projetos ligados à aprendizagem de natação e, nas escolas, aproveitando a excelência dos quatro centros náuticos do concelho, desenvolve a Náutica nas Escolas, onde os estudantes experimentam remo, canoagem, surf e vela.

O desporto, com especialmente incidência nos desportos náuticos, cativa cada vez mais os visitantes que escolhem a cidade e concelho para a prática de dezenas de modalidades e a promoção de um estilo de vida saudável.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 25 Dezembro, 2025

Jovem de Viana do Castelo que lançou apelo nas redes sociais morre no Dia de Natal

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.