As noites de julho convidam a ir até à "sala de cinema ao ar livre" no Jardim Municipal de Valença. Miguel Raposo, Jessica Athayde, Rita Blanco e Diogo Valsassina, são alguns dos atores que dão vida a "O Pai Tirano".
São 103 minutos de comédia, numa realização de João Gomes, “com uma nova roupagem” de um clássico do cinema português que se desenrola nos anos 40 do século passado.
A preparação de uma peça de teatro e os encontros e desencontros amorosos e profissionais que aí se desenrolam são o tema central da história.
Miguel Raposo, Jessica Athayde, Carolina Loureiro, Diogo Amaral, José Raposo, Mafalda Vilhena, Igor Regalla, Rita Blanco e Diogo Valsassina, são os atores que dão vida a “O Pai Tirano”.
Em julho, todas as quintas-feira, às 22h00, no Jardim Municipal de Valença, é possivel assistir a cinema ao ar livre.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença.

A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.