No próximo sábado, dia 2 dezembro, às 17h00, a Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda recebe a Companhia Cegada, com "O Gigante Egoísta" um espetáculo para a infância.
Inspirado na obra de Oscar Wilde, adaptado por Anabela Ferreira e encenado por Cláudia Soares, este espetáculo conta a história de um gigante que por ser egoísta e não gostar de partilhar ficou isolado num longo e frio inverno, pois a primavera deixou de aparecer naquele lugar onde já não se ouvia o riso feliz das crianças.
“O Gigante Egoísta”desperta a questão de quem é que vai ensinar ao Gigante que a partilha é importante para se conseguir novos amigos.
Interpretado por Duarte Godinho, Joana Margarida, João Ferreira e Miguel Candeias, o espetáculo conta com Conversa Pós Espetáculo e Reconhecimento de Palco mediante pré-inscrição, iniciativas de acessibilidade e mediação promovidas pelo Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.