O CIFFT - The International Committee of Tourism Film Festivals, inseriu “Monção Deixa Marca” num conjunto de 56 filmes de todo o mundo, sendo um dos filmes de turismo mais premiados a nível internacional. As votações já iniciaram e decorrem até ao dia 20 de outubro.
O filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa MarkaBranka, recebeu, em ano e meio, vários prémios nacionais e internacionais.
Recorde-se de “Monção Deixa Marca” foi apresentado no dia 24 de março de 2022, em Monção, e no dia 31 de março de março de 2022, em Lisboa.
Destaque para o melhor filme de turismo do mundo no prestigiado Japan World’s Tourism Film Festival, em Kyoto, na categoria “Tourism Destination City”, no dia 16 de março de 2023, e para a medalha de prata, no conceituado US International Awards, em Los Angeles, na mesma categoria, no dia 29 de junho de 2023.
xA votações não tem número limite, pelo que podem ser feitas todos os dias de forma gratuita, através do ao link: https://www.cifft.com/film/moncao-deixa-marca.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.