O CIFFT - The International Committee of Tourism Film Festivals, inseriu “Monção Deixa Marca” num conjunto de 56 filmes de todo o mundo, sendo um dos filmes de turismo mais premiados a nível internacional. As votações já iniciaram e decorrem até ao dia 20 de outubro.
O filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa MarkaBranka, recebeu, em ano e meio, vários prémios nacionais e internacionais.
Recorde-se de “Monção Deixa Marca” foi apresentado no dia 24 de março de 2022, em Monção, e no dia 31 de março de março de 2022, em Lisboa.
Destaque para o melhor filme de turismo do mundo no prestigiado Japan World’s Tourism Film Festival, em Kyoto, na categoria “Tourism Destination City”, no dia 16 de março de 2023, e para a medalha de prata, no conceituado US International Awards, em Los Angeles, na mesma categoria, no dia 29 de junho de 2023.
xA votações não tem número limite, pelo que podem ser feitas todos os dias de forma gratuita, através do ao link: https://www.cifft.com/film/moncao-deixa-marca.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.