O AN-TRE está de volta para a segunda edição, com duas apresentações públicas, dias 4 e 10 de fevereiro, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Um programa criado por três artistas emergentes, João Cardoso, Juliana Fernandes, e Victor Gomes, com o desejo de criar uma nova plataforma com vista a proporcionar formação de dança contemporânea, num curto espaço de tempo.
Na segunda edição do AN-TRE, a programação conta com três artistas: Tamara Gvozdenovic, Phia Ménard e Paul Blackman e performances de Sharing Platform e de Choreolab Showing, bem como a Descarga Jam – uma jam session coordenada e criada por Rina Marques.
Dia 4 de fevereiro, sábado, a Sala Experimental recebe ANA SHARING PLATFORM, às 19h00, um conjunto de apresentações informais de projetos e coreografias dos artistas emergentes participantes do programa AN-TRE, em contexto de partilha artística e possibilidade de fomentar a conversa e o debate dos projetos em work in progress ou em fase final de produção.
Dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 21h00, o AN-TRE promove CHOREO LAB WITH PAUL BLACKMAN, o resultado final de uma semana intensiva de laboratório coreográfico e de composição da parte do coreógrafo e bailarino Paul Blackman.
Este programa é apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo sido selecionado a partir de um concurso para financiamento de projetos como uma das seis candidaturas premiadas. E ainda pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, através de apoio à residência, divulgação e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.