O AN-TRE está de volta para a segunda edição, com duas apresentações públicas, dias 4 e 10 de fevereiro, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Um programa criado por três artistas emergentes, João Cardoso, Juliana Fernandes, e Victor Gomes, com o desejo de criar uma nova plataforma com vista a proporcionar formação de dança contemporânea, num curto espaço de tempo.
Na segunda edição do AN-TRE, a programação conta com três artistas: Tamara Gvozdenovic, Phia Ménard e Paul Blackman e performances de Sharing Platform e de Choreolab Showing, bem como a Descarga Jam – uma jam session coordenada e criada por Rina Marques.
Dia 4 de fevereiro, sábado, a Sala Experimental recebe ANA SHARING PLATFORM, às 19h00, um conjunto de apresentações informais de projetos e coreografias dos artistas emergentes participantes do programa AN-TRE, em contexto de partilha artística e possibilidade de fomentar a conversa e o debate dos projetos em work in progress ou em fase final de produção.
Dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 21h00, o AN-TRE promove CHOREO LAB WITH PAUL BLACKMAN, o resultado final de uma semana intensiva de laboratório coreográfico e de composição da parte do coreógrafo e bailarino Paul Blackman.
Este programa é apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo sido selecionado a partir de um concurso para financiamento de projetos como uma das seis candidaturas premiadas. E ainda pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, através de apoio à residência, divulgação e comunicação.
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.
A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.
A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.