A Nutella elegeu 15 novos locais do país para a sua mais recente edição. A marca lançou a campanha "Em casa temos o que é bom", com o objetivo de promover o turismo local escolhendo assim alguns dos recantos mais extraordinários de Portugal. Ponte de Lima foi um dos locais escolhidos para esta coleção limitada.
A marca quer levar as pessoas a descobrirem os tesouros escondidos perto das suas casas, por isso, a marca do creme de avelãs e cacau lançou uma nova edição limitada do seu frasco de 600 gramas.
A iniciativa pretende reivindicar o encanto de alguns dos locais mais extraordinários do nosso país, lembrando-nos que não é preciso ir muito longe para desfrutar de experiências únicas.
Nesta nova coleção incluem-se locais tão icónicos como Ponte de Lima, que integra o Vale do Lima, situando-se numa região agrícola, também conhecida pelo famoso vinho verde.

Também a Ilha das Berlengas, o Poço da Broca, Aveiro, Baixo Alentejo, Douro, Elvas, Ilha do Pico, Lisboa, Nazaré, Palácio da Pena, Porto, Praia da Marinha, Praia do Ribeiro do Cavalo e Santana estão a ser promovidas nesta edição limitada da Nutella.
O projeto Atlantic Sunset inaugurou, no Farol de Montedor, em Carreço, a primeira placa identificativa do “último pôr-do-sol de Portugal continental”, acompanhada por uma mesa interpretativa dedicada à observação do fenómeno solar.
O Município de Ponte de Lima volta a destacar a tradição e a qualidade dos seus produtos locais com a realização do Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota, que decorre entre os dias 21 e 23 de novembro, integrado no programa municipal “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”.
A CP – Comboios de Portugal vai distribuir 10 mil vouchers para viagens gratuitas na Linha da Beira Alta, recentemente reaberta na totalidade após obras de modernização concluídas em setembro. A iniciativa pretende incentivar a utilização do comboio, promover a mobilidade sustentável e atrair novos passageiros, assim como reconquistar os clientes habituais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou esta terça-feira que o projeto “Bairro Comercial Digital – Bairro do Coração”, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estará totalmente concluído até março de 2026. A garantia foi dada durante a apresentação da nova aplicação móvel Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso, que recompensa consumidores que realizam compras no comércio local.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai marcar presença, até domingo (20 a 23 de novembro), na 26ª edição do XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense, na Galiza. O município volta a apostar neste certame, considerado o maior evento ibérico de turismo gastronómico, reforçando a promoção da sua oferta turística num mercado galego que continua a ser estratégico para a região.
Valença volta a promover, no próximo sábado, 22 de novembro, às 10h30, uma ação de plogging nas margens do Rio Minho, iniciativa que junta desporto ao compromisso ambiental. A atividade integra a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e é organizada pela Câmara Municipal de Valença.
Esta quarta-feira, 19 de novembro, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe às 21h00, “Rei Lear”, da Companhia do Chapitô, no Festival de Teatro da capital do Alto Minho.