A III edição do Mercado do Vinho de Ponte da Barca está marcada para os dias 27 e 28 de junho, na Praça da República, oferecendo uma experiência que reúne o melhor do Vinho Verde, a gastronomia local e a cultura regional.
Este evento já é um marco no calendário anual da região, sendo um ponto de encontro essencial para todos os apreciadores de vinhos e tradições.
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto os produtos locais, explorar as diversas variedades do vinho verde e descobrir os segredos que tornam este vinho tão apreciado em todo o mundo.
O evento também contará com uma oferta gastronómica rica, proporcionando a todos os presentes uma verdadeira viagem sensorial. O Mercado do Vinho será uma excelente oportunidade para mergulhar no melhor que a região tem para oferecer, enquanto desfrutam de uma programação diversificada.
Destaque Especial: Nuno Ribeiro Ao Vivo
No dia 28 de junho, o Mercado do Vinho contará com um concerto exclusivo de Nuno Ribeiro, um dos artistas mais destacados da música portuguesa contemporânea. O concerto terá início às 22h00, e promete ser um espetáculo memorável para todos os presentes.
O artista interpretará grandes sucessos como “Dias Cinzentos”, “Longe”, “Por Ti” (com Ainoa Buitrago) e “Maria Joana” (com Calema e Mariza), bem como o seu mais recente trabalho, o EP “Sentido”, que inclui faixas como “Não Devia” (com Loony Johnson) e a colaboração com Conan Osiris em “Rosa”.
Ponte da Barca, com a sua forte identidade ligada ao Vinho Verde, reafirma, assim, o seu papel como um dos principais destinos turísticos da região, proporcionando experiências autênticas e inesquecíveis a todos os participantes.
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.