Nuno Azevedo e Cardoso, ex-Presidente da SC Vianense - Futebol SAD despediu-se dos sócios e adeptos do centenário clube de Viana do Castelo, através de comunicado publicado na página oficial da SAD nas redes sociais. Cardoso diz partir "com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão".
Comunicado de Nuno Azevedo e Cardoso, Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
Queridos Vianenses,
É com um misto de emoções que me dirijo a todos vocês pois chegou o momento de passar a bola para uma nova liderança.
Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de contribuir para a construção do novo Vianense. Juntos, enfrentamos desafios, superamos obstáculos e trabalhamos arduamente para elevar o nosso clube a novos patamares. A cada dificuldade mantivemos a nossa visão e compromisso com o sucesso e por isso estou incrivelmente orgulhoso do que conseguimos alcançar.
Atingimos todos os objetivos a que nos propusemos, desde a consolidação da nossa estrutura (staff, técnicos e jogadores) até ao sucesso nos relvados. Demonstramos que os projetos no futebol devem ter uma visão, ser geridos com competência e, acima de tudo, com sempre com honestidade e amor pelo jogo. Estes foram os princípios fundamentais da minha gestão e um legado que espero que perdure nas futuras direções do clube.
Durante este tempo, aprendi muito com cada um de vocês, e agradeço profundamente pela vossa dedicação e paixão pelo SC Vianense. Este é um clube verdadeiramente especial, com uma base de adeptos incrível, e espero que continue a crescer e a prosperar nas mãos da próxima liderança.
Embora esteja a deixar o cargo de Presidente da SAD, o meu amor pelo clube permanecerá inalterado. Estarei sempre disponível para apoiar o Vianense de todas as formas possíveis e a torcer fervorosamente pelo Vianense.
É com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão, que me despeço como presidente do SC Vianense – Futebol SAD. Obrigado a todos por esta jornada incrível, e que o Vianense continue a brilhar nos relvados e na cidade que tanto amamos.
Com todo o meu carinho,
@azevedoecardoso
Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.