Nuno Azevedo e Cardoso, ex-Presidente da SC Vianense - Futebol SAD despediu-se dos sócios e adeptos do centenário clube de Viana do Castelo, através de comunicado publicado na página oficial da SAD nas redes sociais. Cardoso diz partir "com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão".
Comunicado de Nuno Azevedo e Cardoso, Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
Queridos Vianenses,
É com um misto de emoções que me dirijo a todos vocês pois chegou o momento de passar a bola para uma nova liderança.
Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de contribuir para a construção do novo Vianense. Juntos, enfrentamos desafios, superamos obstáculos e trabalhamos arduamente para elevar o nosso clube a novos patamares. A cada dificuldade mantivemos a nossa visão e compromisso com o sucesso e por isso estou incrivelmente orgulhoso do que conseguimos alcançar.
Atingimos todos os objetivos a que nos propusemos, desde a consolidação da nossa estrutura (staff, técnicos e jogadores) até ao sucesso nos relvados. Demonstramos que os projetos no futebol devem ter uma visão, ser geridos com competência e, acima de tudo, com sempre com honestidade e amor pelo jogo. Estes foram os princípios fundamentais da minha gestão e um legado que espero que perdure nas futuras direções do clube.
Durante este tempo, aprendi muito com cada um de vocês, e agradeço profundamente pela vossa dedicação e paixão pelo SC Vianense. Este é um clube verdadeiramente especial, com uma base de adeptos incrível, e espero que continue a crescer e a prosperar nas mãos da próxima liderança.
Embora esteja a deixar o cargo de Presidente da SAD, o meu amor pelo clube permanecerá inalterado. Estarei sempre disponível para apoiar o Vianense de todas as formas possíveis e a torcer fervorosamente pelo Vianense.
É com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão, que me despeço como presidente do SC Vianense – Futebol SAD. Obrigado a todos por esta jornada incrível, e que o Vianense continue a brilhar nos relvados e na cidade que tanto amamos.
Com todo o meu carinho,
@azevedoecardoso
Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
António José Seguro foi o candidato mais votado nas eleições presidenciais no distrito de Viana do Castelo, ao obter 28,73% dos votos, de acordo com os dados oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral.
Os portugueses foram este domingo, 18 de janeiro, às urnas para escolher o próximo Presidente da República, mas nenhum dos candidatos conseguiu obter a maioria absoluta dos votos. As eleições presidenciais de 2026 terão, assim, uma segunda volta marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, que será disputada entre António José Seguro e André Ventura.
A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.
Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.