Nuno Azevedo e Cardoso, ex-Presidente da SC Vianense - Futebol SAD despediu-se dos sócios e adeptos do centenário clube de Viana do Castelo, através de comunicado publicado na página oficial da SAD nas redes sociais. Cardoso diz partir "com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão".
Comunicado de Nuno Azevedo e Cardoso, Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
Queridos Vianenses,
É com um misto de emoções que me dirijo a todos vocês pois chegou o momento de passar a bola para uma nova liderança.
Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de contribuir para a construção do novo Vianense. Juntos, enfrentamos desafios, superamos obstáculos e trabalhamos arduamente para elevar o nosso clube a novos patamares. A cada dificuldade mantivemos a nossa visão e compromisso com o sucesso e por isso estou incrivelmente orgulhoso do que conseguimos alcançar.
Atingimos todos os objetivos a que nos propusemos, desde a consolidação da nossa estrutura (staff, técnicos e jogadores) até ao sucesso nos relvados. Demonstramos que os projetos no futebol devem ter uma visão, ser geridos com competência e, acima de tudo, com sempre com honestidade e amor pelo jogo. Estes foram os princípios fundamentais da minha gestão e um legado que espero que perdure nas futuras direções do clube.
Durante este tempo, aprendi muito com cada um de vocês, e agradeço profundamente pela vossa dedicação e paixão pelo SC Vianense. Este é um clube verdadeiramente especial, com uma base de adeptos incrível, e espero que continue a crescer e a prosperar nas mãos da próxima liderança.
Embora esteja a deixar o cargo de Presidente da SAD, o meu amor pelo clube permanecerá inalterado. Estarei sempre disponível para apoiar o Vianense de todas as formas possíveis e a torcer fervorosamente pelo Vianense.
É com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão, que me despeço como presidente do SC Vianense – Futebol SAD. Obrigado a todos por esta jornada incrível, e que o Vianense continue a brilhar nos relvados e na cidade que tanto amamos.
Com todo o meu carinho,
@azevedoecardoso
Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
A Associação Juventude de Viana celebra esta segunda-feira, 1 de dezembro de 2025, o seu 49.º aniversário, num período marcado por resultados positivos e forte união entre atletas, dirigentes e comunidade. Fundado em 1976, o clube continua a ser uma referência do hóquei em patins em Viana do Castelo.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.