Nuno Azevedo e Cardoso, ex-Presidente da SC Vianense - Futebol SAD despediu-se dos sócios e adeptos do centenário clube de Viana do Castelo, através de comunicado publicado na página oficial da SAD nas redes sociais. Cardoso diz partir "com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão".
Comunicado de Nuno Azevedo e Cardoso, Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
Queridos Vianenses,
É com um misto de emoções que me dirijo a todos vocês pois chegou o momento de passar a bola para uma nova liderança.
Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de contribuir para a construção do novo Vianense. Juntos, enfrentamos desafios, superamos obstáculos e trabalhamos arduamente para elevar o nosso clube a novos patamares. A cada dificuldade mantivemos a nossa visão e compromisso com o sucesso e por isso estou incrivelmente orgulhoso do que conseguimos alcançar.
Atingimos todos os objetivos a que nos propusemos, desde a consolidação da nossa estrutura (staff, técnicos e jogadores) até ao sucesso nos relvados. Demonstramos que os projetos no futebol devem ter uma visão, ser geridos com competência e, acima de tudo, com sempre com honestidade e amor pelo jogo. Estes foram os princípios fundamentais da minha gestão e um legado que espero que perdure nas futuras direções do clube.
Durante este tempo, aprendi muito com cada um de vocês, e agradeço profundamente pela vossa dedicação e paixão pelo SC Vianense. Este é um clube verdadeiramente especial, com uma base de adeptos incrível, e espero que continue a crescer e a prosperar nas mãos da próxima liderança.
Embora esteja a deixar o cargo de Presidente da SAD, o meu amor pelo clube permanecerá inalterado. Estarei sempre disponível para apoiar o Vianense de todas as formas possíveis e a torcer fervorosamente pelo Vianense.
É com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão, que me despeço como presidente do SC Vianense – Futebol SAD. Obrigado a todos por esta jornada incrível, e que o Vianense continue a brilhar nos relvados e na cidade que tanto amamos.
Com todo o meu carinho,
@azevedoecardoso
Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.