O Nun'Álvares tiunfou, por 3-2, sobre o Novasemente GD/Cavalinho, sagrando-se, assim vencedor da Taça da Liga feminina de futsal.
O jogo começou com golo do conjunto de Espinho, após reposição lateral de Nancy Freitas, com Catarina Lopes a atirar, aos oito minutos, para o fundo da baliza defendida por Odete Rocha (0-1). O Nun’Álvares chegou, quatro minutos depois, ao empate, após auto-golo de Carol (1-1). A equipa de Fafe confirmou a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, aos 14 minutos, com a guardiã a servir Cátia Morgado, que com toda a frieza, faz um chapéu perfeito a Vanessa Carvalho (2-1).
A buzina tocou para o descanso com uma partida equilibrada e com tudo em aberto para o que restava do encontro.
A segunda metade ficou marcada pela expulsão, aos 37 minutos, de Odete Rocha, que deixou o Nun’Álvares em inferioridade numérica. Poucos segundos depois, Júnior abriu à direita para Tuca, que aproveitou o espaço que lhe foi concedido para rematar cruzado para o fundo da baliza fafense e igualar o marcador (2-2).
Um encontro impróprio para cardíacos, com o Nun’Álvares a passar para a frente a 15 segundos do final, com um contra-ataque e Bruna Franklin a assistir Cátia Morgado, que rematou com êxito para a glória na Taça da Liga Feminina de Futsal da equipa de Fafe (3-2).
Pedro Dias, Diretor da FPF, e Sílvia Costa, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entregaram o troféu na cerimónia.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.