O Nun'Álvares tiunfou, por 3-2, sobre o Novasemente GD/Cavalinho, sagrando-se, assim vencedor da Taça da Liga feminina de futsal.
O jogo começou com golo do conjunto de Espinho, após reposição lateral de Nancy Freitas, com Catarina Lopes a atirar, aos oito minutos, para o fundo da baliza defendida por Odete Rocha (0-1). O Nun’Álvares chegou, quatro minutos depois, ao empate, após auto-golo de Carol (1-1). A equipa de Fafe confirmou a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, aos 14 minutos, com a guardiã a servir Cátia Morgado, que com toda a frieza, faz um chapéu perfeito a Vanessa Carvalho (2-1).
A buzina tocou para o descanso com uma partida equilibrada e com tudo em aberto para o que restava do encontro.
A segunda metade ficou marcada pela expulsão, aos 37 minutos, de Odete Rocha, que deixou o Nun’Álvares em inferioridade numérica. Poucos segundos depois, Júnior abriu à direita para Tuca, que aproveitou o espaço que lhe foi concedido para rematar cruzado para o fundo da baliza fafense e igualar o marcador (2-2).
Um encontro impróprio para cardíacos, com o Nun’Álvares a passar para a frente a 15 segundos do final, com um contra-ataque e Bruna Franklin a assistir Cátia Morgado, que rematou com êxito para a glória na Taça da Liga Feminina de Futsal da equipa de Fafe (3-2).
Pedro Dias, Diretor da FPF, e Sílvia Costa, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entregaram o troféu na cerimónia.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
A Junta de Freguesia da Vila de Darque, em Viana do Castelo, anunciou que o próximo ato eleitoral na freguesia passará a decorrer na Escola 2, 3 Carteado Mena.