O Nun'Álvares tiunfou, por 3-2, sobre o Novasemente GD/Cavalinho, sagrando-se, assim vencedor da Taça da Liga feminina de futsal.
O jogo começou com golo do conjunto de Espinho, após reposição lateral de Nancy Freitas, com Catarina Lopes a atirar, aos oito minutos, para o fundo da baliza defendida por Odete Rocha (0-1). O Nun’Álvares chegou, quatro minutos depois, ao empate, após auto-golo de Carol (1-1). A equipa de Fafe confirmou a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, aos 14 minutos, com a guardiã a servir Cátia Morgado, que com toda a frieza, faz um chapéu perfeito a Vanessa Carvalho (2-1).
A buzina tocou para o descanso com uma partida equilibrada e com tudo em aberto para o que restava do encontro.
A segunda metade ficou marcada pela expulsão, aos 37 minutos, de Odete Rocha, que deixou o Nun’Álvares em inferioridade numérica. Poucos segundos depois, Júnior abriu à direita para Tuca, que aproveitou o espaço que lhe foi concedido para rematar cruzado para o fundo da baliza fafense e igualar o marcador (2-2).
Um encontro impróprio para cardíacos, com o Nun’Álvares a passar para a frente a 15 segundos do final, com um contra-ataque e Bruna Franklin a assistir Cátia Morgado, que rematou com êxito para a glória na Taça da Liga Feminina de Futsal da equipa de Fafe (3-2).
Pedro Dias, Diretor da FPF, e Sílvia Costa, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entregaram o troféu na cerimónia.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.