A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) acolhe, desde esta terça-feira, o seu já tradicional Bootcamp de receção aos novos estudantes. A iniciativa irá decorrer ao longo de três dias.
O Bootcamp está inserido no programa da ESCE Welcome Week, que tem como principal objetivo integrar os novos alunos num ambiente académico e empresarial dinâmico e inovador, proporcionando uma experiência de imersão nas áreas de empreendedorismo, inovação e indústria.
O Bootcamp está a ser realizado em dois locais estratégicos: Valença, onde está localizada a Escola, e Paredes de Coura, que atua como território-âncora para o Bootcamp.
Durante três dias, os estudantes participarão em workshops, masterclasses e visitas de campo, permitindo uma aproximação real ao contexto empresarial à região do Alto Minho.
Esta terça-feira, os estudantes foram acolhidos com uma visita à histórica Fortaleza de Valença e um sunset de boas-vindas. Hoje, o dia será passado em Paredes de Coura, com um workshop motivacional, uma masterclass e ainda visita a empresas locais e um jantar-convívio. No último dia, quinta-feira, também em Paredes de Coura, haverá um encontro com alumni da ESCE-IPVC, uma masterclass liderada por Tiago Fernandes, presidente da Rede Scientiae, e visitas a locais emblemáticos como a Caixa de Brinquedos/Artes em Peças.
A ESCE-IPVC mantém, desta forma, o compromisso de oferecer aos seus estudantes uma formação académica de excelência, mas também experiências práticas e oportunidades de networking, essenciais para o seu futuro profissional.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.