A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) acolhe, desde esta terça-feira, o seu já tradicional Bootcamp de receção aos novos estudantes. A iniciativa irá decorrer ao longo de três dias.
O Bootcamp está inserido no programa da ESCE Welcome Week, que tem como principal objetivo integrar os novos alunos num ambiente académico e empresarial dinâmico e inovador, proporcionando uma experiência de imersão nas áreas de empreendedorismo, inovação e indústria.
O Bootcamp está a ser realizado em dois locais estratégicos: Valença, onde está localizada a Escola, e Paredes de Coura, que atua como território-âncora para o Bootcamp.
Durante três dias, os estudantes participarão em workshops, masterclasses e visitas de campo, permitindo uma aproximação real ao contexto empresarial à região do Alto Minho.
Esta terça-feira, os estudantes foram acolhidos com uma visita à histórica Fortaleza de Valença e um sunset de boas-vindas. Hoje, o dia será passado em Paredes de Coura, com um workshop motivacional, uma masterclass e ainda visita a empresas locais e um jantar-convívio. No último dia, quinta-feira, também em Paredes de Coura, haverá um encontro com alumni da ESCE-IPVC, uma masterclass liderada por Tiago Fernandes, presidente da Rede Scientiae, e visitas a locais emblemáticos como a Caixa de Brinquedos/Artes em Peças.
A ESCE-IPVC mantém, desta forma, o compromisso de oferecer aos seus estudantes uma formação académica de excelência, mas também experiências práticas e oportunidades de networking, essenciais para o seu futuro profissional.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.
O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.
Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.
O Santa Luzia FC entra hoje em campo, às 15h00, em Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 14.ª jornada da Liga Feminina Placard.