Logo
Regional

Novos estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana são integrados com BootCamp

25 Setembro, 2024 | 12:01
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) acolhe, desde esta terça-feira, o seu já tradicional Bootcamp de receção aos novos estudantes. A iniciativa irá decorrer ao longo de três dias.

O Bootcamp está inserido no programa da ESCE Welcome Week, que tem como principal objetivo integrar os novos alunos num ambiente académico e empresarial dinâmico e inovador, proporcionando uma experiência de imersão nas áreas de empreendedorismo, inovação e indústria.

O Bootcamp está a ser realizado em dois locais estratégicos: Valença, onde está localizada a Escola, e Paredes de Coura, que atua como território-âncora para o Bootcamp.

Durante três dias, os estudantes participarão em workshops, masterclasses e visitas de campo, permitindo uma aproximação real ao contexto empresarial à região do Alto Minho.

Esta terça-feira, os estudantes foram acolhidos com uma visita à histórica Fortaleza de Valença e um sunset de boas-vindas. Hoje, o dia será passado em Paredes de Coura, com um workshop motivacional, uma masterclass e ainda visita a empresas locais e um jantar-convívio. No último dia, quinta-feira, também em Paredes de Coura, haverá um encontro com alumni da ESCE-IPVC, uma masterclass liderada por Tiago Fernandes, presidente da Rede Scientiae, e visitas a locais emblemáticos como a Caixa de Brinquedos/Artes em Peças.

A ESCE-IPVC mantém, desta forma, o compromisso de oferecer aos seus estudantes  uma formação académica de excelência, mas também experiências práticas e oportunidades de networking, essenciais para o seu futuro profissional.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Fevereiro, 2026

Juventude Viana recebe CD Póvoa nos quartos-de-final da Taça de Portugal

A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.

Desporto 15 Fevereiro, 2026

Santa Luzia vence em Espinho e consolida 4.º lugar na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.

Regional 15 Fevereiro, 2026

Mais de 1100 crianças animam Corso Carnavalesco Infantil de Valença

Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.

Cultura 14 Fevereiro, 2026

Teatro do Noroeste lança projeto Capaciteatro para inclusão social no Alto Minho

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.

Regional 14 Fevereiro, 2026

Alto Minho aposta em 52 novas PME com investimento de 10,5 milhões de euros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.

Desporto 14 Fevereiro, 2026

Conselho de Disciplina dá vitória ao Monção após infração disciplinar do Vilaverdense

O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Regional 14 Fevereiro, 2026

Setor da pesca parado há semanas coloca profissionais do Alto Minho em situação crítica

A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.