Logo
Regional

Novo Comandante da GNR de Viana do Castelo já tomou posse

30 Agosto, 2022 | 13:36
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo realizou, esta terça-feira, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Viana do Castelo, coronel António Maciel da Silva, uma cerimónia presidida pelo 2.º Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Nuno Augusto Teixeira Pires da Silva, nas instalações do Comando da Unidade.

O coronel António Maciel da Silva é natural de Barcelos e nasceu no dia 18 de agosto de 1971. É mestre em Ciências Militares, na especialidade Segurança (GNR), pela Academia Militar e possui uma pós-graduação em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1993, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, das quais se destacam:

Comandante dos Destacamentos Fiscais de Setúbal e Caminha, na antiga Brigada Fiscal;
Comandante do Destacamento Territorial de Mafra,
Adjunto do Comandante do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos;
Chefe da Repartição de Promoções e Colocações, da Direção de Recursos Humanos do Comando da Administração dos Recursos Internos;
Comandante do Destacamento de Ação Fiscal do Porto;
Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal, Oficial de Segurança e Chefe da Secção de Recursos Humanos do Comando Territorial de Santarém;
Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas e 2.º Comandante do Comando Territorial de Viana do Castelo;
Assessor do Exmo. 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana.
Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações.

O Comando Territorial de Viana do Castelo é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 2 178 km2 e a responsabilidade da segurança de 203.035 habitantes. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e três Destacamentos Territoriais, designadamente: Arcos de Valdevez, Valença e Viana do Castelo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais e um de Trânsito, num total de 16.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.