A Urban Trail Night Eurocidade Valença – Tui, a prova que chega à oitava edição, pretende ultrapassar, uma vez mais, os 500 participantes, em 23 de novembro.
O último sábado do mês de novembro faz parte do calendário dos atletas de ambos os lados do Minho. Nessa data, celebra-se o Urban Trail Night Eurocidade Valença – Tui, uma corrida totalmente diferente, que não deixa de surpreender quem participa.
Primeiro porque é noturna e depois porque combina troços de trilho com outros de asfalto, introduzindo elementos como escadas, rampas e muros. Por fim, porque o percurso passa por locais insólitos, insuspeitos, nada comuns a qualquer atleta: a Fortaleza de Valença, tanto a zona interior como exterior, a Ponte Internacional Centenária, a zona monumental de Tui, com a sua emblemática Catedral, a ponte românica e os “novos trilhos” nas margens do rio Minho.
O percurso entre duas cidades, dois países que partilham desporto e cultura, terá modificações que serão descobertas à medida que o dia 23 se aproxima.
A decisão de optar por duas distâncias, uma de 8 km’s e outra de 16 km’s, abriu a participação a muitas mais pessoas, visto que o percurso longo era demasiado exigente para muitos atletas.
O Urban Trail Night Eurocidade, mais uma vez, vai juntar-se aos eventos que decorrerão por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, destacando o logótipo 25N nas t-shirts que serão entregues a todos os inscritos.
Já a t-shirt comemorativa foi escolhida por votação nas redes sociais da organização.
De relembrar que o início da prova será às 18h30 (PT) horas em Valença e a chegada ocorrerá no “Paseo de la Corredera de Tui”.

Todas as informações em www.urbantrailnight.com.
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.
A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.
A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.