Logo
Desporto

Novembro é mês do Urban Trail Night Eurocidade Valença – Tui

6 Novembro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Urban Trail Night Eurocidade Valença – Tui, a prova que chega à oitava edição, pretende ultrapassar, uma vez mais, os 500 participantes, em 23 de novembro.

O último sábado do mês de novembro faz parte do calendário dos atletas de ambos os lados do Minho. Nessa data, celebra-se o Urban Trail Night Eurocidade Valença – Tui, uma corrida totalmente diferente, que não deixa de surpreender quem participa.

Primeiro porque é noturna e depois porque combina troços de trilho com outros de asfalto, introduzindo elementos como escadas, rampas e muros. Por fim, porque o percurso passa por locais insólitos, insuspeitos, nada comuns a qualquer atleta: a Fortaleza de Valença, tanto a zona interior como exterior, a Ponte Internacional Centenária, a zona monumental de Tui, com a sua emblemática Catedral, a ponte românica e os “novos trilhos” nas margens do rio Minho.

O percurso entre duas cidades, dois países que partilham desporto e cultura, terá modificações que serão descobertas à medida que o dia 23 se aproxima.

A decisão de optar por duas distâncias, uma de 8 km’s e outra de 16 km’s, abriu a participação a muitas mais pessoas, visto que o percurso longo era demasiado exigente para muitos atletas.

O Urban Trail Night Eurocidade, mais uma vez, vai juntar-se aos eventos que decorrerão por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, destacando o logótipo 25N nas t-shirts que serão entregues a todos os inscritos.
Já a t-shirt comemorativa foi escolhida por votação nas redes sociais da organização.

De relembrar que o início da prova será às 18h30 (PT) horas em Valença e a chegada ocorrerá no “Paseo de la Corredera de Tui”.

Todas as informações em www.urbantrailnight.com.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 6 Dezembro, 2025

Portugal defronta o Brasil na final do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal

Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).

Regional 6 Dezembro, 2025

Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos comemoram 25 anos de proteção ambiental

Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.

Regional 6 Dezembro, 2025

Ponte da Barca lança campanha de Natal para incentivar comércio local

Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Juventude Viana recebe Infante de Sagres com objetivo de manter liderança invicta

Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Mundial2026: Portugal com Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do play-off intercontinental no Grupo K

Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.

Cultura 6 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe espetáculo do Teatro Nacional D. Maria II em fevereiro de 2026

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.

Nacional 6 Dezembro, 2025

Gripe entra em fase epidémica em Portugal com aumento de casos graves

Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).