Na Escola Superior de Desporto e Lazer, abrem as candidaturas para a pós-graduação em Direito e Desporto. Um curso que pretende desenvolver competências e conhecimento nas diversas áreas do Direito Desportivo, direcionado para a prática profissional de licenciados em Direito Desporto, Técnicos de Exercício, Ciências do Desporto e/ou Educação Física, Agentes Desportivos, Dirigentes ou Atletas.
A conclusão desta pós-graduação, ou de Unidades Curriculares, será objeto de submissão a acreditação do IPDJ, a contabilizar para a renovação de cédulas profissionais de treinador de desporto.
Da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC) passamos para a Escola Superior Agrária (ESA-IPVC) e para mais duas PG. Começamos por apresentar a formação em Intervenções Assistidas por Animais, uma prática que tem tido um crescimento acentuado nos últimos anos, nomeadamente junto de populações mais vulneráveis, como crianças, idosos ou portadores de deficiência. No entanto, este crescimento nem sempre tem sido acompanhado de evidências científicas. E é a pensar numa solução para esta questão que a ESA-IPVC avança com mais esta pós-graduação.
Na ESA-IPVC abrem também candidaturas para a formação em Uma Só Saúde | One Health, uma pós-graduação que coloca em evidência a necessidade de uma abrangência global das questões da saúde, desde a saúde humana, à ambiental e à animal.
A Escola Superior de Educação (ESE-IPVC) abre também uma nova pós-graduação no segundo semestre de 2023/24. Avaliação Gerontológica e Multidimensional pretende ajudar a encontrar respostas para uma das realidades do mundo atual: o envelhecimento da população mundial e o aumento da longevidade humana. Esta PG assume-se como uma oportunidade para o aprofundamento do conhecimento sobre o processo de envelhecimento numa perspetiva multidimensional, tendo sido desenhada para dar resposta à crescente procura de conhecimentos e competências gerontológicas num contexto de envelhecimento acentuado.
Por fim, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC) dá início à pós-graduação em Marketing para a Economia Azul, balizada para oferecer formação especializada na área do marketing para todas as organizações que se relacionem com a Economia Azul.
Estas formações irão funcionar preferencialmente em horário pós-laboral e em regime de b-learning. Todas estas pós-graduações estão inseridas no PRR – Plano de Resolução e Resiliência. Aos formandos que concluam com sucesso e em tempo útil a formação será atribuída uma bolsa no valor de 50% do valor pago na propina.
AQUI poderão ter acesso a informações mais detalhadas sobre cada uma das pós-graduações
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.