Na Escola Superior de Desporto e Lazer, abrem as candidaturas para a pós-graduação em Direito e Desporto. Um curso que pretende desenvolver competências e conhecimento nas diversas áreas do Direito Desportivo, direcionado para a prática profissional de licenciados em Direito Desporto, Técnicos de Exercício, Ciências do Desporto e/ou Educação Física, Agentes Desportivos, Dirigentes ou Atletas.
A conclusão desta pós-graduação, ou de Unidades Curriculares, será objeto de submissão a acreditação do IPDJ, a contabilizar para a renovação de cédulas profissionais de treinador de desporto.
Da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC) passamos para a Escola Superior Agrária (ESA-IPVC) e para mais duas PG. Começamos por apresentar a formação em Intervenções Assistidas por Animais, uma prática que tem tido um crescimento acentuado nos últimos anos, nomeadamente junto de populações mais vulneráveis, como crianças, idosos ou portadores de deficiência. No entanto, este crescimento nem sempre tem sido acompanhado de evidências científicas. E é a pensar numa solução para esta questão que a ESA-IPVC avança com mais esta pós-graduação.
Na ESA-IPVC abrem também candidaturas para a formação em Uma Só Saúde | One Health, uma pós-graduação que coloca em evidência a necessidade de uma abrangência global das questões da saúde, desde a saúde humana, à ambiental e à animal.
A Escola Superior de Educação (ESE-IPVC) abre também uma nova pós-graduação no segundo semestre de 2023/24. Avaliação Gerontológica e Multidimensional pretende ajudar a encontrar respostas para uma das realidades do mundo atual: o envelhecimento da população mundial e o aumento da longevidade humana. Esta PG assume-se como uma oportunidade para o aprofundamento do conhecimento sobre o processo de envelhecimento numa perspetiva multidimensional, tendo sido desenhada para dar resposta à crescente procura de conhecimentos e competências gerontológicas num contexto de envelhecimento acentuado.
Por fim, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC) dá início à pós-graduação em Marketing para a Economia Azul, balizada para oferecer formação especializada na área do marketing para todas as organizações que se relacionem com a Economia Azul.
Estas formações irão funcionar preferencialmente em horário pós-laboral e em regime de b-learning. Todas estas pós-graduações estão inseridas no PRR – Plano de Resolução e Resiliência. Aos formandos que concluam com sucesso e em tempo útil a formação será atribuída uma bolsa no valor de 50% do valor pago na propina.
AQUI poderão ter acesso a informações mais detalhadas sobre cada uma das pós-graduações
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.