No dia 14 de fevereiro, Isabel Lima participou na passerelle da "XIX Gala do Namorar Portugal", surpreendendo com mais uma criação exclusiva. Impulsionada na tradição local, desta vez nos “lenços dos namorados”, abrilhantando as tradições e o território do Alto Minho.
Segundo Isabel Lima, o coordenado foi criado com muito simbolismo, e uma enorme criatividade, onde
a tradição se aliou à modernidade e à inovação.
A obra transmitiu a arte de bem bordar, tendo como elementos base as diretrizes dos desenhos dos
bordados dos lenços dos namorados: folhas, flores, pássaros e corações, aleando as lantejoulas para
proporcionar brilho ao coordenado.
A coroa representou a nobreza, que Isabel Lima quis demonstrar pelo amor à arte de bordar.
A estilista é da opinião que a sua proposta para esta Gala contribuiu para o processo de promoção e
valorização dos lenços dos namorados.


A sua formação académica conferiu-lhe competências na produção artística, na investigação artística na
investigação social da moda, na compreensão de raízes culturais e contribui como responsabilidade
social. A dedicação ao ensino não a desviou de avançar numa carreira multifacetada, em olhar o futuro sem perder o passado.
O mês de junho de 2025 ficará para a história do desporto vianense, muito em particular do Santa Luzia FC, que viveu o momento mais marcante dos seus 30 anos de existência, ao sagrar-se Vice-Campeão Nacional de Futsal Feminino, numa participação inédita na final da Liga Placard.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.