O ciclista argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) venceu ao sprint a segunda etapa da 85.ª edição da Volta a Portugal, na chegada a Lisboa, enquanto o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg) manteve a liderança da geral individual.
Tivani, de 28 anos, cumpriu os 164,5 quilómetros entre Santarém e Marvila, em Lisboa, em 03:49.00 horas, batendo sobre a meta o companheiro de equipa e compatriota Tomás Contte, segundo, e o norte-americano Scott McGill (Echelon Racing), terceiro. O melhor português na etapa foi Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), em 10.º.
Nas contas da geral, num dia em que os três primeiros bonificaram nas metas volantes, Colin Stüssi (Vorarlberg) mantém a camisola amarela, com os mesmos 32 segundos de vantagem sobre o português António Carvalho (ABTF-Feirense), segundo, e 59 para Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), terceiro.
Este sábado, o pelotão disputa a etapa rainha da 85.ª edição, com 161,2 quilómetros que arrancam no Crato e terminam na Torre, no topo da Serra da Estrela, com um prémio de montanha de categoria especial, já depois de três altos de terceira, Serra de São Miguel, Serra das Olelas e Serra da Gardunha.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?