Os festivais portugueses Neopop, em Viana do Castelo, e o Artbeerfest Caminha, foram dois dos vencedores dos Prémios dos Festivais Ibéricos (Iberian Festival Awards). O Neopop foi distinguido na categoria de festival de média dimensão e o Artbeerfest Caminha como melhor festival não musical.
Promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, os prémios visavam distinguir os melhores eventos em Portugal e Espanha e foram atribuídos numa cerimónia na Maia, no distrito do Porto.
Em comunicado divulgado, a organização informou que o Rock in Rio Lisboa venceu na categoria de “maior festival” e foi também considerado o certame que mais contribuiu para a sustentabilidade, enquanto o Neopop, certame de música eletrónica, foi distinguido na categoria de “festival de média dimensão”.
Entre os outros premiados portugueses ficaram ainda o Artbeerfest Caminha e o Revenge of the 90’s, como “melhor festival não-musical” e “melhor festival indoor” (em espaço fechado), respetivamente.
A 7.ª edição dos Iberian Festival Awards integrou o Talkfest, que decorre na Maia e em Lisboa até ao dia 17. Nesta edição, os nomeados estavam distribuídos por 23 categorias.
O Dia Mundial da Alimentação, comemorado sempre a 16 de outubro, foi criado em 1979 pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) com os objetivos de sensibilizar a população mundial para as desigualdades de acesso a alimentos seguros e nutritivos e destacar a importância da agricultura e dos diferentes sistemas agroalimentares.
A campanha de vacinação sazonal contra a Covid-19 e a gripe já ultrapassou o meio milhão de vacinados contra o coronavírus, segundo dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A seleção portuguesa de futebol empatou esta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, frente à Hungria, por 2-2, em encontro de apuramento para o Mundial 2026.
O ator Ruy de Carvalho vai abrir o Festival de Teatro de Viana do Castelo, que decorre de 15 a 22 de novembro no Teatro Municipal Sá de Miranda, com o espetáculo “Ruy, a História Devida”, uma viagem pelos mais de 80 anos da sua carreira.
O Clube de Golfe de Viana do Castelo (CGVC) marcou, uma vez mais, presença no prestigiado “23ème Coupe de Golf Portugal”, que decorreu no campo Palm Golf Casablanca, em Marrocos.
O padre Christopher Sousa, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo e artista plástico, será o orador da tertúlia «Arte, cultura e espiritualidade», no próximo dia 22 de outubro, às 18h30, na Escola Superior de Educação do IPVC. O evento, promovido pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, é aberto a toda a comunidade e tem entrada livre.
Seis anos após a sua partida, a Juventude Viana recorda com emoção e gratidão José Enes Gonçalves Natário, carinhosamente conhecido por Zé Natário — figura maior da história do clube vianense.