A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai realizar o I MEETUP de 2025 no âmbito da Rede Municipal de Turismo, pretendendo promover o debate em torno do tema "Rotas Estratégicas: Mar e Turismo", proporcionando uma conversa envolvente e descontraída sobre a valorização económica do território costeiro.
No dia 4 de abril, no Centro de Mar (Navio-hospital Gil Eannes), das 10h00 às 12h00, o encontro tem como objetivo abordar questões relacionadas com a integração entre o setor turístico e a economia marítima, tendo como ponto de partida as Estações Náuticas, o desenvolvimento de estratégias de promoção da valorização económica do território Costeiro, bem como identificar novas oportunidades de negócio que cruzem turismo, rio e mar.
O encontro irá contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e com diversos oradores convidados: José Maria Costa, deputado à Assembleia da República; Mário Ferreira, Presidente do grupo Mystic Invest, CEO da DouroAzul; representante do Fórum Oceano/Estações Náuticas (a indicar); Turismo do Porto e Norte de Portugal (a confirmar); com moderação de Vera Cunha.
A participação neste evento é gratuita, porém requer inscrição prévia através do link: https://form.typeform.com/to/cVc7XDE6
O I MEETUP de 2025 dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela Unidade de Turismo da Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Associação Fórum Turismo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem como uma das suas competências o desenvolvimento e promoção do turismo do Município, trabalhando em estreita colaboração com entidades locais e regionais para potencializar o setor turístico e promover a cidade como um destino de excelência.
Já a Associação Fórum Turismo, parceira da Rede Municipal de Turismo, é uma entidade dedicada à promoção do turismo e ao desenvolvimento sustentável do setor, através de iniciativas que visam a qualificação dos serviços turísticos e a valorização dos destinos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.