Durante o mês de dezembro de 2024, o Navio Hospital Gil Eannes recebeu cerca de 5 300 visitantes a bordo, destacando-se como o melhor dezembro de sempre, inclusive em relação ao ano de pré-pandemia 2019, em que se contabilizaram cerca de 3 400 visitantes.
De recordar que o Navio Museu esteve encerrado parte dos meses de outubro e novembro devido à docagem, pelo que o resultado de dezembro foi considerado um fator bastante positivo pelo Conselho Diretivo da Fundação Gil Eannes, FP.
Das principais nacionalidades que visitaram o Gil Eannes no mês de dezembro em comparação com o ano anterior, além do mercado português, registou-se um acréscimo de 47% de espanhóis, 50% franceses e 22% brasileiros, entre outras nacionalidades.
De referir, que no dia 31 de janeiro o Navio Museu comemora 27 anos do seu resgate e chegada a Viana do Castelo, com programação que será brevemente divulgada e, ainda este ano, completa 70 anos desde a sua construção.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.