Foram oito títulos nacionais e o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se novamente, Campeão Nacional de Maratona com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC Amora com 312 pontos.
Ponte de lima, foi o palco escolhido, nos passados dias 16, 17 e 18 de junho, para a realização do Campeonato Nacional de Maratonas, onde competiram 39 clubes, 336 atletas, totalizando 443 tripulações.
Subiram ao 1º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 8 atletas do Clube de Ponte de Lima.
O atleta João Pinto de Sousa (júnior) foi, assim, o mais rápido na prova de K1. No mesmo escalão, Francisca Lopes, foi 1ª classificada na Short Race (K1) e em conjunto com a Maria Pereira Gomes, arrecadou também o lugar mais alto do pódio em K2. Já na categoria sénior, Ricardo Coelho (C1) foi 1º classificado na Short Race, sendo que em conjunto com Rui Lacerda, arrecadaram o 1º lugar em C2.
Ângela Fernandes (SUPC) arrecadou ouro na categoria absoluto.
Já a nível de medalhas de prata foram arrecadadas 12: no escalão de juniores, Maria Pereira Gomes (K1) e as duplas João Pinto de Sousa e Gonçalo Cruz Gonçalves (K2), Filipa Lamas e Rosana Dias (K2) E João Matos Silva e Tiago Araújo (C2).
No escalão de seniores, Rui Lacerda na Short Race (C1). Na prova normal Francisco Barbosa dos Santos (K1), Ricardo Coelho (C1) e a dupla Beatriz Caldas e Francisca Carvalho em K2. Subiram também ao 3º lugar do pódio os atletas do Clube de Ponte de Lima, na categoria Júnior, Rosana Dias (K1) e João Pinto de Sousa (K1) na Short Race. Na prova normal, João Matos Silva (C1) e Francisca Malheiro Lopes (K1).
Na categoria sénior, destaque para os atletas Beatriz Caldas (K1), conseguiu o 3º lugar na short race e na prova normal e o atleta Francisco Barbosa dos Santos, que alcançou também o 3º lugar na short race e na prova normal em K2.
Também Rui Lacerda (C1) e Ana Barreiros Pereira (C1) alcançaram o 3.º lugar. Salientam-se ainda os seguintes resultados do Clube Limiano: na categoria Júnior, na short race, João Matos Silva (C1) e Maria Pereira Gomes (K1) que alcançaram o 4º lugar. Gonçalo Cruz Gomes (K1) em 10º lugar.
Na distância normal, Filipa Lamas (K1) e a dupla Marta Alves (K2) e Barbara Fonseca Costa (K2) alcançaram o 4º lugar. Tiago Araújo (C1) em 8º, Rafael Dias Gonçalves (SUPC) 7º, João Gonçalves Silva (K1) 13º lugar e a dupla Bruno Gonçalves Gomes e André Moreira de Azevedo em K2, o 15º lugar.
Já na categoria sénior, nem short race, Ana Barreiros Pereira (C1) alcançou o 4º lugar, Mariana Morais (K1) 6º e Bruno Brasileiro (K1) O 7º lugar.
Na distância normal as duplas Joana Marinho e Maria Lopes em K2 alcançaram o 6º e o César Sá e Jardel Costa em K2, o 9º lugar, sendo que este último atleta também alcançou o 13º lugar em K1.
Por fim, na categoria absoluto Paulo Caldeira Lopes (SUPC) o 5º lugar e o Bruno Vieira Cerqueira (SUPC) 7º lugar.
Parabéns a todos os atletas pelo sacrifício e empenho em participar neste campeonato, sem vocês este título não seria possível. Uma palavra aos treinadores pelo trabalho e aos atletas que se disponibilizaram para o abastecimento nas portagens e apoio.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.