Logo
Regional

Náutico de Ponte de Lima novamente Campeão Nacional de Maratonas  

21 Junho, 2023 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Foram oito títulos nacionais e o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se novamente, Campeão  Nacional de Maratona com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC  Amora com 312 pontos.  

Ponte de lima, foi o palco escolhido, nos passados dias 16, 17 e 18 de junho, para a realização  do Campeonato Nacional de Maratonas, onde competiram 39 clubes, 336 atletas, totalizando  443 tripulações.  

Subiram ao 1º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 8 atletas  do Clube de Ponte de Lima.  

O atleta João Pinto de Sousa (júnior) foi, assim, o mais rápido na prova de K1.  No mesmo escalão, Francisca Lopes, foi 1ª classificada na Short Race (K1) e em conjunto com a  Maria Pereira Gomes, arrecadou também o lugar mais alto do pódio em K2.  Já na categoria sénior, Ricardo Coelho (C1) foi 1º classificado na Short Race, sendo que em  conjunto com Rui Lacerda, arrecadaram o 1º lugar em C2.  

Ângela Fernandes (SUPC) arrecadou ouro na categoria absoluto.  

Já a nível de medalhas de prata foram arrecadadas 12: no escalão de juniores, Maria Pereira  Gomes (K1) e as duplas João Pinto de Sousa e Gonçalo Cruz Gonçalves (K2), Filipa Lamas e Rosana  Dias (K2) E João Matos Silva e Tiago Araújo (C2).  

No escalão de seniores, Rui Lacerda na Short Race (C1). Na prova normal Francisco Barbosa dos  Santos (K1), Ricardo Coelho (C1) e a dupla Beatriz Caldas e Francisca Carvalho em K2.  Subiram também ao 3º lugar do pódio os atletas do Clube de Ponte de Lima, na categoria Júnior,  Rosana Dias (K1) e João Pinto de Sousa (K1) na Short Race. Na prova normal, João Matos Silva  (C1) e Francisca Malheiro Lopes (K1).  

Na categoria sénior, destaque para os atletas Beatriz Caldas (K1), conseguiu o 3º lugar na short  race e na prova normal e o atleta Francisco Barbosa dos Santos, que alcançou também o 3º lugar  na short race e na prova normal em K2.  

Também Rui Lacerda (C1) e Ana Barreiros Pereira (C1) alcançaram o 3.º lugar.  Salientam-se ainda os seguintes resultados do Clube Limiano: na categoria Júnior, na short race,  João Matos Silva (C1) e Maria Pereira Gomes (K1) que alcançaram o 4º lugar. Gonçalo Cruz  Gomes (K1) em 10º lugar. 

Na distância normal, Filipa Lamas (K1) e a dupla Marta Alves (K2) e Barbara Fonseca Costa (K2)  alcançaram o 4º lugar. Tiago Araújo (C1) em 8º, Rafael Dias Gonçalves (SUPC) 7º, João Gonçalves  Silva (K1) 13º lugar e a dupla Bruno Gonçalves Gomes e André Moreira de Azevedo em K2, o 15º  lugar.  

Já na categoria sénior, nem short race, Ana Barreiros Pereira (C1) alcançou o 4º lugar, Mariana  Morais (K1) 6º e Bruno Brasileiro (K1) O 7º lugar.  

Na distância normal as duplas Joana Marinho e Maria Lopes em K2 alcançaram o 6º e o César Sá  e Jardel Costa em K2, o 9º lugar, sendo que este último atleta também alcançou o 13º lugar em  K1.  

Por fim, na categoria absoluto Paulo Caldeira Lopes (SUPC) o 5º lugar e o Bruno Vieira Cerqueira  (SUPC) 7º lugar.  

Parabéns a todos os atletas pelo sacrifício e empenho em participar neste campeonato, sem  vocês este título não seria possível. Uma palavra aos treinadores pelo trabalho e aos atletas que  se disponibilizaram para o abastecimento nas portagens e apoio.  

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 31 Janeiro, 2026

Eólica offshore pode criar até 9.400 empregos em Viana do Castelo e na Figueira da Foz

Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.

Desporto 31 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC conquista Grande Prémio do Júri na 28.ª Gala “O Minhoto” em Vila Verde

O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.

Cultura 31 Janeiro, 2026

Teatro Municipal Sá de Miranda recebe “Mistério Da Vinci”

O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta, de 10 de fevereiro a 7 de março de 2026, o espetáculo Mistério Da Vinci, da autoria de Adriel Filipe, criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A peça, dirigida a públicos a partir dos 3 anos, celebra os 35 anos da companhia vianense e é a sua 173.ª criação.

Desporto 31 Janeiro, 2026

Santa Luzia vence dérbi, garante manutenção e confirma despromoção do Freixo

O Santa Luzia FC venceu, na noite desta sexta-feira, a Casa do Povo de Freixo por 3-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal, garantindo de forma matemática a permanência no principal escalão da modalidade.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Papa Leão XIV manifesta pesar pelas vítimas da depressão Kristin em Portugal

O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.

Desporto 31 Janeiro, 2026

Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo reuniu com autarquia de Valença

O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.

Regional 30 Janeiro, 2026

Criança de 9 anos desaparecida em Arcos de Valdevez é encontrada em segurança

Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.