Logo
Regional

Náutico de Ponte de Lima novamente Campeão Nacional de Maratonas  

21 Junho, 2023 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Foram oito títulos nacionais e o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se novamente, Campeão  Nacional de Maratona com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC  Amora com 312 pontos.  

Ponte de lima, foi o palco escolhido, nos passados dias 16, 17 e 18 de junho, para a realização  do Campeonato Nacional de Maratonas, onde competiram 39 clubes, 336 atletas, totalizando  443 tripulações.  

Subiram ao 1º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 8 atletas  do Clube de Ponte de Lima.  

O atleta João Pinto de Sousa (júnior) foi, assim, o mais rápido na prova de K1.  No mesmo escalão, Francisca Lopes, foi 1ª classificada na Short Race (K1) e em conjunto com a  Maria Pereira Gomes, arrecadou também o lugar mais alto do pódio em K2.  Já na categoria sénior, Ricardo Coelho (C1) foi 1º classificado na Short Race, sendo que em  conjunto com Rui Lacerda, arrecadaram o 1º lugar em C2.  

Ângela Fernandes (SUPC) arrecadou ouro na categoria absoluto.  

Já a nível de medalhas de prata foram arrecadadas 12: no escalão de juniores, Maria Pereira  Gomes (K1) e as duplas João Pinto de Sousa e Gonçalo Cruz Gonçalves (K2), Filipa Lamas e Rosana  Dias (K2) E João Matos Silva e Tiago Araújo (C2).  

No escalão de seniores, Rui Lacerda na Short Race (C1). Na prova normal Francisco Barbosa dos  Santos (K1), Ricardo Coelho (C1) e a dupla Beatriz Caldas e Francisca Carvalho em K2.  Subiram também ao 3º lugar do pódio os atletas do Clube de Ponte de Lima, na categoria Júnior,  Rosana Dias (K1) e João Pinto de Sousa (K1) na Short Race. Na prova normal, João Matos Silva  (C1) e Francisca Malheiro Lopes (K1).  

Na categoria sénior, destaque para os atletas Beatriz Caldas (K1), conseguiu o 3º lugar na short  race e na prova normal e o atleta Francisco Barbosa dos Santos, que alcançou também o 3º lugar  na short race e na prova normal em K2.  

Também Rui Lacerda (C1) e Ana Barreiros Pereira (C1) alcançaram o 3.º lugar.  Salientam-se ainda os seguintes resultados do Clube Limiano: na categoria Júnior, na short race,  João Matos Silva (C1) e Maria Pereira Gomes (K1) que alcançaram o 4º lugar. Gonçalo Cruz  Gomes (K1) em 10º lugar. 

Na distância normal, Filipa Lamas (K1) e a dupla Marta Alves (K2) e Barbara Fonseca Costa (K2)  alcançaram o 4º lugar. Tiago Araújo (C1) em 8º, Rafael Dias Gonçalves (SUPC) 7º, João Gonçalves  Silva (K1) 13º lugar e a dupla Bruno Gonçalves Gomes e André Moreira de Azevedo em K2, o 15º  lugar.  

Já na categoria sénior, nem short race, Ana Barreiros Pereira (C1) alcançou o 4º lugar, Mariana  Morais (K1) 6º e Bruno Brasileiro (K1) O 7º lugar.  

Na distância normal as duplas Joana Marinho e Maria Lopes em K2 alcançaram o 6º e o César Sá  e Jardel Costa em K2, o 9º lugar, sendo que este último atleta também alcançou o 13º lugar em  K1.  

Por fim, na categoria absoluto Paulo Caldeira Lopes (SUPC) o 5º lugar e o Bruno Vieira Cerqueira  (SUPC) 7º lugar.  

Parabéns a todos os atletas pelo sacrifício e empenho em participar neste campeonato, sem  vocês este título não seria possível. Uma palavra aos treinadores pelo trabalho e aos atletas que  se disponibilizaram para o abastecimento nas portagens e apoio.  

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 20 Novembro, 2025

GNR sinaliza mais de 43 mil idosos em situação de vulnerabilidade no país

A Guarda Nacional Republicana (GNR) concluiu recentemente a Operação “Censos Sénior 2025”, uma iniciativa nacional que visa aproximar os militares da população idosa, alertando para situações de risco e promovendo comportamentos de autoproteção.

Desporto 20 Novembro, 2025

Eurocidade Urban Trail Night aproxima-se do recorde histórico de inscritos

As inscrições para a 9ª edição da Eurocidade Urban Trail Night entram na reta final com forte adesão e a expectativa de quebrar o recorde de participação. A poucos dias da prova, marcada para sábado, 29 de novembro, mais de 500 atletas já confirmaram presença nas distâncias de 8 km e 16 km. O ritmo das inscrições indica que o evento deve superar a marca de 585 participantes alcançada em 2024.

Cultura 20 Novembro, 2025

Debate sobre censura e liberdade artística marca Festival de Teatro de Viana do Castelo

Viana do Castelo foi palco de um debate dedicado à liberdade artística e à interferência política nas artes. O evento, intitulado “Interferência Política nas Artes: Pela Liberdade Artística Contra a Censura”, decorreu na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, integrando o programa do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se prolonga até 22 de novembro.

Regional 20 Novembro, 2025

Ponte de Lima entre os municípios com melhor eficiência financeira do país

Ponte de Lima voltou a destacar-se no panorama nacional ao surgir, uma vez mais, entre os 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, recentemente divulgado.

Regional 20 Novembro, 2025

Comédias do Minho levam oficinas de teatro a Paredes de Coura para reforçar inclusão social

As Comédias do Minho promovem esta quinta e sexta-feira duas oficinas de teatro em Paredes de Coura, dando continuidade ao ciclo de formações que está a percorrer o Vale do Minho com o objetivo de fomentar a inclusão social ativa através da cultura. As sessões decorrem no Quartel das Artes, entre as 19h00 e as 21h30, conduzidas por Maria João Mota, figura de referência no teatro comunitário e cofundadora da PELE e do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto.

Música 20 Novembro, 2025

Ponte da Barca afirma-se como território de música e formação artística

O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.

Desporto 20 Novembro, 2025

Vianense Matilde Silva estreia-se pela Seleção Nacional Sub-15 feminina

A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.