Logo
Regional

Náutico de Ponte de Lima novamente Campeão Nacional de Maratonas  

21 Junho, 2023 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Foram oito títulos nacionais e o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se novamente, Campeão  Nacional de Maratona com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC  Amora com 312 pontos.  

Ponte de lima, foi o palco escolhido, nos passados dias 16, 17 e 18 de junho, para a realização  do Campeonato Nacional de Maratonas, onde competiram 39 clubes, 336 atletas, totalizando  443 tripulações.  

Subiram ao 1º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 8 atletas  do Clube de Ponte de Lima.  

O atleta João Pinto de Sousa (júnior) foi, assim, o mais rápido na prova de K1.  No mesmo escalão, Francisca Lopes, foi 1ª classificada na Short Race (K1) e em conjunto com a  Maria Pereira Gomes, arrecadou também o lugar mais alto do pódio em K2.  Já na categoria sénior, Ricardo Coelho (C1) foi 1º classificado na Short Race, sendo que em  conjunto com Rui Lacerda, arrecadaram o 1º lugar em C2.  

Ângela Fernandes (SUPC) arrecadou ouro na categoria absoluto.  

Já a nível de medalhas de prata foram arrecadadas 12: no escalão de juniores, Maria Pereira  Gomes (K1) e as duplas João Pinto de Sousa e Gonçalo Cruz Gonçalves (K2), Filipa Lamas e Rosana  Dias (K2) E João Matos Silva e Tiago Araújo (C2).  

No escalão de seniores, Rui Lacerda na Short Race (C1). Na prova normal Francisco Barbosa dos  Santos (K1), Ricardo Coelho (C1) e a dupla Beatriz Caldas e Francisca Carvalho em K2.  Subiram também ao 3º lugar do pódio os atletas do Clube de Ponte de Lima, na categoria Júnior,  Rosana Dias (K1) e João Pinto de Sousa (K1) na Short Race. Na prova normal, João Matos Silva  (C1) e Francisca Malheiro Lopes (K1).  

Na categoria sénior, destaque para os atletas Beatriz Caldas (K1), conseguiu o 3º lugar na short  race e na prova normal e o atleta Francisco Barbosa dos Santos, que alcançou também o 3º lugar  na short race e na prova normal em K2.  

Também Rui Lacerda (C1) e Ana Barreiros Pereira (C1) alcançaram o 3.º lugar.  Salientam-se ainda os seguintes resultados do Clube Limiano: na categoria Júnior, na short race,  João Matos Silva (C1) e Maria Pereira Gomes (K1) que alcançaram o 4º lugar. Gonçalo Cruz  Gomes (K1) em 10º lugar. 

Na distância normal, Filipa Lamas (K1) e a dupla Marta Alves (K2) e Barbara Fonseca Costa (K2)  alcançaram o 4º lugar. Tiago Araújo (C1) em 8º, Rafael Dias Gonçalves (SUPC) 7º, João Gonçalves  Silva (K1) 13º lugar e a dupla Bruno Gonçalves Gomes e André Moreira de Azevedo em K2, o 15º  lugar.  

Já na categoria sénior, nem short race, Ana Barreiros Pereira (C1) alcançou o 4º lugar, Mariana  Morais (K1) 6º e Bruno Brasileiro (K1) O 7º lugar.  

Na distância normal as duplas Joana Marinho e Maria Lopes em K2 alcançaram o 6º e o César Sá  e Jardel Costa em K2, o 9º lugar, sendo que este último atleta também alcançou o 13º lugar em  K1.  

Por fim, na categoria absoluto Paulo Caldeira Lopes (SUPC) o 5º lugar e o Bruno Vieira Cerqueira  (SUPC) 7º lugar.  

Parabéns a todos os atletas pelo sacrifício e empenho em participar neste campeonato, sem  vocês este título não seria possível. Uma palavra aos treinadores pelo trabalho e aos atletas que  se disponibilizaram para o abastecimento nas portagens e apoio.  

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 1 Janeiro, 2026

Bryam é o primeiro bebé de 2026 a nascer no Hospital de Viana do Castelo

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.

Regional 31 Dezembro, 2025

Dezembro marca o fecho de um ano intenso em Viana do Castelo

Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.

Regional 31 Dezembro, 2025

Cidade Desportiva, habitação e cultura marcam novembro de 2025 em Viana do Castelo

O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.

Regional 31 Dezembro, 2025

Centro Cultural de Viana do Castelo pronto para Passagem de Ano mais aguardada da região

Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.

Regional 31 Dezembro, 2025

Outubro de 2025 marcado por reeleição de Luís Nobre como presidente da Câmara de Viana do Castelo

Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.

Regional 31 Dezembro, 2025

Madeira dos passadiços da ecovia do Vez dá nova vida a abrigos para gatos em Arcos de Valdevez

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.

Regional 31 Dezembro, 2025

Arranque do Novo Mercado e do TuViana marcam setembro de 2025 em Viana do Castelo

Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.