Logo
Regional

Náutico de Ponte de Lima novamente Campeão Nacional de Maratonas  

21 Junho, 2023 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Foram oito títulos nacionais e o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se novamente, Campeão  Nacional de Maratona com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC  Amora com 312 pontos.  

Ponte de lima, foi o palco escolhido, nos passados dias 16, 17 e 18 de junho, para a realização  do Campeonato Nacional de Maratonas, onde competiram 39 clubes, 336 atletas, totalizando  443 tripulações.  

Subiram ao 1º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 8 atletas  do Clube de Ponte de Lima.  

O atleta João Pinto de Sousa (júnior) foi, assim, o mais rápido na prova de K1.  No mesmo escalão, Francisca Lopes, foi 1ª classificada na Short Race (K1) e em conjunto com a  Maria Pereira Gomes, arrecadou também o lugar mais alto do pódio em K2.  Já na categoria sénior, Ricardo Coelho (C1) foi 1º classificado na Short Race, sendo que em  conjunto com Rui Lacerda, arrecadaram o 1º lugar em C2.  

Ângela Fernandes (SUPC) arrecadou ouro na categoria absoluto.  

Já a nível de medalhas de prata foram arrecadadas 12: no escalão de juniores, Maria Pereira  Gomes (K1) e as duplas João Pinto de Sousa e Gonçalo Cruz Gonçalves (K2), Filipa Lamas e Rosana  Dias (K2) E João Matos Silva e Tiago Araújo (C2).  

No escalão de seniores, Rui Lacerda na Short Race (C1). Na prova normal Francisco Barbosa dos  Santos (K1), Ricardo Coelho (C1) e a dupla Beatriz Caldas e Francisca Carvalho em K2.  Subiram também ao 3º lugar do pódio os atletas do Clube de Ponte de Lima, na categoria Júnior,  Rosana Dias (K1) e João Pinto de Sousa (K1) na Short Race. Na prova normal, João Matos Silva  (C1) e Francisca Malheiro Lopes (K1).  

Na categoria sénior, destaque para os atletas Beatriz Caldas (K1), conseguiu o 3º lugar na short  race e na prova normal e o atleta Francisco Barbosa dos Santos, que alcançou também o 3º lugar  na short race e na prova normal em K2.  

Também Rui Lacerda (C1) e Ana Barreiros Pereira (C1) alcançaram o 3.º lugar.  Salientam-se ainda os seguintes resultados do Clube Limiano: na categoria Júnior, na short race,  João Matos Silva (C1) e Maria Pereira Gomes (K1) que alcançaram o 4º lugar. Gonçalo Cruz  Gomes (K1) em 10º lugar. 

Na distância normal, Filipa Lamas (K1) e a dupla Marta Alves (K2) e Barbara Fonseca Costa (K2)  alcançaram o 4º lugar. Tiago Araújo (C1) em 8º, Rafael Dias Gonçalves (SUPC) 7º, João Gonçalves  Silva (K1) 13º lugar e a dupla Bruno Gonçalves Gomes e André Moreira de Azevedo em K2, o 15º  lugar.  

Já na categoria sénior, nem short race, Ana Barreiros Pereira (C1) alcançou o 4º lugar, Mariana  Morais (K1) 6º e Bruno Brasileiro (K1) O 7º lugar.  

Na distância normal as duplas Joana Marinho e Maria Lopes em K2 alcançaram o 6º e o César Sá  e Jardel Costa em K2, o 9º lugar, sendo que este último atleta também alcançou o 13º lugar em  K1.  

Por fim, na categoria absoluto Paulo Caldeira Lopes (SUPC) o 5º lugar e o Bruno Vieira Cerqueira  (SUPC) 7º lugar.  

Parabéns a todos os atletas pelo sacrifício e empenho em participar neste campeonato, sem  vocês este título não seria possível. Uma palavra aos treinadores pelo trabalho e aos atletas que  se disponibilizaram para o abastecimento nas portagens e apoio.  

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 14 Dezembro, 2025

Vianense recebe Desportivo de Monção no Dr. José de Matos

O Sport Clube Vianense volta a entrar em campo este domingo para defrontar o Desportivo de Monção, em jogo referente à 12.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A. A partida tem início marcado para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos.

Desporto 14 Dezembro, 2025

Santa Luzia FC perde em casa com o Nun`Alvares no regresso da Liga Placard

O Santa Luzia FC não conseguiu evitar a derrota no regresso à fase regular da Liga Placard de Futsal Feminino, mas deixou uma exibição positiva frente a um adversário de elevado nível. Em jogo da 10.ª jornada, realizado este sábado no Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo perdeu (0-6) diante do Nun’Álvares, formação de Fafe que apresentou um plantel recheado de experiência internacional.

Nacional 14 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe Congresso da ANMP e elege Pedro Pimpão presidente

O XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorre este fim de semana em Viana do Castelo, elegeu Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, como novo presidente da associação, sucedendo a Luísa Salgueiro.

Regional 14 Dezembro, 2025

Jovem de Afife recebe nova esperança de tratamento no Reino Unido com apoio de Youtuber

Ângela Pereira, 23 anos, natural de Afife, Viana do Castelo, ganhou nova esperança no combate à leucemia após o seu apelo nas redes sociais se tornar viral. A jovem, que enfrenta um prognóstico reservado devido a um aspergiloma — infeção fúngica rara e de difícil tratamento — recebeu agora atenção de especialistas internacionais.

Regional 14 Dezembro, 2025

Bombeiros de Arcos de Valdevez reforçam capacidade operacional com nova viatura de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez passaram a dispor de uma nova Viatura Urbana de Combate a Incêndios (VUCI) de última geração, reforçando de forma significativa a capacidade de resposta operacional num concelho exigente do ponto de vista territorial e rico em património natural.

Internacional 14 Dezembro, 2025

Amnistia Internacional denuncia graves violações de direitos humanos em cinco regiões do mundo

A Amnistia Internacional divulgou um conjunto de alertas sobre graves violações de direitos humanos em diferentes partes do mundo, destacando situações críticas no Sudão, Hong Kong, Faixa de Gaza, Sul da Ásia e Ucrânia.

Regional 14 Dezembro, 2025

Eurocidade Tui-Valença lança Calendário 2026 em ação solidária

A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.