O espetáculo “Nada Mais Bonito”, de Ricardo Simões, com encenação de Tiago Fernandes, sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a partir de 11 de fevereiro e até 8 de março.
Naquela que é a próxima criação para públicos escolares e familiares do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, “Nada Mais Bonito” é um espetáculo para maiores de 3 anos que promete aquecer os corações de miúdos e graúdos, com um enredo que mergulha nas memórias dos jardins da nossa infância, através de quatro amigos que têm pressa de descobrir o mundo, viver grandes aventuras e recordar o sorriso da avó que dizia que: “Não há nada mais bonito que ver uma criança…”.
Com interpretação de Adriel Filipe, Nuno J. Loureiro, Rafaela Sá, Ricardo Ribeiro, musicalidade de Simão Pinto, digitalidade de João Grisantes, plasticidade de Liliana Barbosa, iluminação de Nuno Almeida e desenho gráfico de Rui Carvalho, “Nada Mais Bonito”
De 3ª a 6ª as sessões serão às 09h30 e 11h00 para público escolar e aos sábados (15 e 22 fevereiro, 1 e 8 março) às 17h00 para público geral, sendo estas sessões legendadas em inglês. No dia 27 de fevereiro, a sessão das 11h00 conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. Como é habitual, as sessões para escolas do concelho de Viana do Castelo são gratuitas. Os bilhetes de sábado custam entre 5 e 10 euros.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.