A XXVII Feira de Livro de Ponte de Lima, vai estar patente, de 20 a 23 de julho de 2023, na Expolima, transformando-se no epicentro de dinâmicas culturais, artísticas e criativas que dialogam e partilham conhecimento e lazer em torno do livro e da leitura.
Com uma programação diferente e que confere centralidade ao livro, à palavra, à música, à dança, à animação, à descontração e ao convívio o Município de Ponte de Lima aposta num evento de grande diversidade cultural e artística ao público para visitar e participar na XXVII edição da feira do livro.
A oferta contempla nomes conhecidos do panorama literário, musical e artístico nacional, garantindo-se sessões de apresentação de livros, conversas com escritores, “instagrammers” e influenciadores digitais, workshops, concertos musicais, sessões de autógrafos e espetáculos humorísticos.
Para o público infantojuvenil e famílias, estão previstos espetáculos de teatro, ateliers criativos, espetáculos de magia, pinturas faciais, modelagem de balões, oficinas,
sessões de histórias, insufláveis e yoga com histórias.
A Feira do Livro 2023 será realizada em parceria com a livraria local “A União”, que representará as principais editoras nacionais.
Vai contar também com a colaboração da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima-IPVC, da Universidade Aberta e do Centro de Estudos Regionais de Viana do Castelo.
Este evento estará aberto ao público na quinta e sexta feiras das 10h00 às 0h00 horas, no sábado das 10h00 à 01h00 e no domingo das 10h00 às 21h00.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.