A XXVII Feira de Livro de Ponte de Lima, vai estar patente, de 20 a 23 de julho de 2023, na Expolima, transformando-se no epicentro de dinâmicas culturais, artísticas e criativas que dialogam e partilham conhecimento e lazer em torno do livro e da leitura.
Com uma programação diferente e que confere centralidade ao livro, à palavra, à música, à dança, à animação, à descontração e ao convívio o Município de Ponte de Lima aposta num evento de grande diversidade cultural e artística ao público para visitar e participar na XXVII edição da feira do livro.
A oferta contempla nomes conhecidos do panorama literário, musical e artístico nacional, garantindo-se sessões de apresentação de livros, conversas com escritores, “instagrammers” e influenciadores digitais, workshops, concertos musicais, sessões de autógrafos e espetáculos humorísticos.
Para o público infantojuvenil e famílias, estão previstos espetáculos de teatro, ateliers criativos, espetáculos de magia, pinturas faciais, modelagem de balões, oficinas,
sessões de histórias, insufláveis e yoga com histórias.
A Feira do Livro 2023 será realizada em parceria com a livraria local “A União”, que representará as principais editoras nacionais.
Vai contar também com a colaboração da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima-IPVC, da Universidade Aberta e do Centro de Estudos Regionais de Viana do Castelo.
Este evento estará aberto ao público na quinta e sexta feiras das 10h00 às 0h00 horas, no sábado das 10h00 à 01h00 e no domingo das 10h00 às 21h00.
Bluay, autor do single “Faz bem”, com a participação especial de Julinho KSD, é o cabeça de cartaz da passagem de ano de Viana do Castelo, que decorrerá no Centro Cultural da capital do Alto Minho.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, hoje, dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).