A XXVII Feira de Livro de Ponte de Lima, vai estar patente, de 20 a 23 de julho de 2023, na Expolima, transformando-se no epicentro de dinâmicas culturais, artísticas e criativas que dialogam e partilham conhecimento e lazer em torno do livro e da leitura.
Com uma programação diferente e que confere centralidade ao livro, à palavra, à música, à dança, à animação, à descontração e ao convívio o Município de Ponte de Lima aposta num evento de grande diversidade cultural e artística ao público para visitar e participar na XXVII edição da feira do livro.
A oferta contempla nomes conhecidos do panorama literário, musical e artístico nacional, garantindo-se sessões de apresentação de livros, conversas com escritores, “instagrammers” e influenciadores digitais, workshops, concertos musicais, sessões de autógrafos e espetáculos humorísticos.
Para o público infantojuvenil e famílias, estão previstos espetáculos de teatro, ateliers criativos, espetáculos de magia, pinturas faciais, modelagem de balões, oficinas,
sessões de histórias, insufláveis e yoga com histórias.
A Feira do Livro 2023 será realizada em parceria com a livraria local “A União”, que representará as principais editoras nacionais.
Vai contar também com a colaboração da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima-IPVC, da Universidade Aberta e do Centro de Estudos Regionais de Viana do Castelo.
Este evento estará aberto ao público na quinta e sexta feiras das 10h00 às 0h00 horas, no sábado das 10h00 à 01h00 e no domingo das 10h00 às 21h00.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.