Mais de duas dezenas de imagens das paróquias do concelho de Caminha vão estar em exposição no Museu Municipal de Caminha hoje, 4 de abril, pelas 17h00. Com o mote da páscoa, a exposição "Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo" apresenta obras, desde o século XVIII ao século XX, inspiradas nas três fases da vida de Cristo.
“Esta é uma mostra abrangente, para todos os públicos, que acontece em tempo de Páscoa, e que poderá ser atrativa para as pessoas mais ligadas à religião. Na verdade, a exposição tem uma dimensão artística que vai para além da componente religiosa, já que apresenta períodos distintos da arte religiosa, interessantes para qualquer pessoa que pura e simplesmente seja admiradora desta forma de arte e aprecie a beleza destas imagens, para além do seu significado”, realçou a autarquia.
A exposição tem uma organização conjunta da Câmara Municipal de Caminha, com o Arciprestado de Caminha e as Paróquias de Caminha. Esta estará patente na maior sala do Museu Municipal de Caminha, no 1º piso, até ao dia 4 de junho. A entrada na exposição é gratuita.
As cerca de 25 imagens pertencem a igrejas e capelas do concelho e ficarão fora dos seus altares tradicionais durante dois meses.
O concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, figura entre os municípios com maior taxa de abstenção nas eleições presidenciais realizadas no passado domingo, segundo os resultados provisórios.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP deteve, no dia 16 de janeiro, dois homens na localidade de Darque, Viana do Castelo, no âmbito de uma operação de fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
A 18ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo trouxe emoção e reviravoltas que mantêm a disputa pelo título ao rubro.
A 18.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por muitos golos, resultados expressivos e pela manutenção da luta intensa pelo topo da tabela. Raianos e Távora seguem na liderança, ambos com 40 pontos, enquanto o SC Vianense B continua na perseguição direta, com 37.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.