A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai ceder duas bicicletas equipadas ao posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), "contribuindo para reforçar a segurança através de ações de policiamento de proximidade no concelho".
Integrando a “Comemoração do 15 de Fevereiro – Homenagem aos Heróis de 1809”, a cedência gratuita destes equipamentos é formalizada, a 15 de fevereiro, às 10h00, na Biblioteca Municipal, com a assinatura de um contrato de comodato pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e pelo comandante do comando da GNR de Viana do Castelo, coronel António Maciel da Silva.

“Assumindo a potenciação de um concelho seguro para residentes e turistas como objetivo estratégico municipal, este contrato de comodato resulta do apoio da autarquia cerveirense a programas e projetos de interesse municipal em parceria com entidades da administração central, considerando a cooperação entre as duas entidades no reforço dos meios necessários para uma eficaz ação de prevenção, defesa, proteção e segurança das populações e seus bens”, explicou a autarquia em nota.
As duas bicicletas encontram-se devidamente equipadas e identificadas para os militares ao serviço do posto territorial da GNR de Vila Nova de Cerveira percorrerem o concelho em ações de vigilância e patrulhamento de proximidade dentro da área do Município.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.