Logo
Regional

Município de Vila Nova de Cerveira cede duas bicicletas ao posto territorial da GNR

6 Fevereiro, 2024 | 15:17
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai ceder duas bicicletas equipadas ao posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), "contribuindo para reforçar a segurança através de ações de policiamento de proximidade no concelho".

Integrando a “Comemoração do 15 de Fevereiro – Homenagem aos Heróis de 1809”, a cedência gratuita destes equipamentos é formalizada, a 15 de fevereiro, às 10h00, na Biblioteca Municipal, com a assinatura de um contrato de comodato pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e pelo comandante do comando da GNR de Viana do Castelo, coronel António Maciel da Silva.

Pode ser uma imagem de Stonehenge e texto que diz "15 fev 2024 10h00 Comemoraçãodo 5 deFevereiro Homenagem aos Heróis de 1809 PROGRAMA Assinatura do Contrato de Comodato Segurança Municipal Câmara Municipal GNR Terreiro Hastear da Bandeira Nacional ao som do Hino Acaemia Música Deposição de coroa de flores na "Memória" Praça Hino Nacional Academ Música nar Deposição coroa de flores no busto do Coronel "Coelho de Araújo" CERVEIRA"

“Assumindo a potenciação de um concelho seguro para residentes e turistas como objetivo estratégico municipal, este contrato de comodato resulta do apoio da autarquia cerveirense a programas e projetos de interesse municipal em parceria com entidades da administração central, considerando a cooperação entre as duas entidades no reforço dos meios necessários para uma eficaz ação de prevenção, defesa, proteção e segurança das populações e seus bens”, explicou a autarquia em nota.

As duas bicicletas encontram-se devidamente equipadas e identificadas para os militares ao serviço do posto territorial da GNR de Vila Nova de Cerveira percorrerem o concelho em ações de vigilância e patrulhamento de proximidade dentro da área do Município.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Castelense ganha em Paredes de Coura e reforça liderança da 1ª divisão distrital

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora seguem lado a lado na frente da 2ª divisão distrital

A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

Juventude Viana goleia Académica de Coimbra e reforça liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

Regional 1 Fevereiro, 2026

Valença leva o Museu às Escolas para despertar orgulho local

O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Ryanair confirma saída dos Açores a partir de 29 de março

A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Mau tempo mantém distritos do Norte sob avisos meteorológicos este domingo

Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Votação antecipada da segunda volta das presidenciais começa hoje

Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.