O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, visitou ontem Vila de Punhe para a cerimónia de inauguração da requalificação do cemitério da freguesia, obra que representou um investimento de 100 mil euros.
A empreitada permitiu a renovação de todo o piso, a instalação da rede pluvial, a substituição das guias para granito e a infraestruturação de todo o espaço. A visita integrou ainda uma passagem pelas obras da Igreja e ao Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe.
No seu discurso na inauguração, o autarca local, António Costa, lembrou os recentes investimentos na freguesia, nomeadamente a requalificação da capela e dos muros, enquanto o presidente da Câmara Municipal se mostrou agradado com a capacidade de planeamento da freguesia com o património material, nomeadamente com o recurso a canteiros, profissionais que valorizam o património.
“A identidade das comunidades deve ser preservada e valorizada para a memória coletiva e enquanto elemento agregador da freguesia”, considerou Luís Nobre.

A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.