O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, visitou ontem Vila de Punhe para a cerimónia de inauguração da requalificação do cemitério da freguesia, obra que representou um investimento de 100 mil euros.
A empreitada permitiu a renovação de todo o piso, a instalação da rede pluvial, a substituição das guias para granito e a infraestruturação de todo o espaço. A visita integrou ainda uma passagem pelas obras da Igreja e ao Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe.
No seu discurso na inauguração, o autarca local, António Costa, lembrou os recentes investimentos na freguesia, nomeadamente a requalificação da capela e dos muros, enquanto o presidente da Câmara Municipal se mostrou agradado com a capacidade de planeamento da freguesia com o património material, nomeadamente com o recurso a canteiros, profissionais que valorizam o património.
“A identidade das comunidades deve ser preservada e valorizada para a memória coletiva e enquanto elemento agregador da freguesia”, considerou Luís Nobre.

A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.