A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, mais de 363 mil euros para a coesão territorial, em duas propostas que visam apoiar as Juntas e Uniões de freguesias para a construção e requalificação de equipamentos e no âmbito da mobilidade, segurança rodoviária e material circulante.
A proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Construção e Requalificação de Equipamentos ascende a 268 mil euros e abrange dez Juntas e Uniões de Freguesia.
Para Alvarães, foram aprovados 26 mil euros, para a aquisição de terreno para construção da Unidade de Saúde de Alvarães. Para Amonde, foram definidos cerca de 11 mil euros para a conclusão dos acabamentos interiores da Casa Mortuária.
Para a freguesia de Chafé, foram aprovados mais de 4 mil euros para a aquisição de material informático que permita a modernização administrativa e, para Perre, 20 mil euros para a 1ª fase da reparação e reforço dos quarteirões A e C do cemitério, pintura dos muros e esmaltagem dos portões.
Já para a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro foram definidos 87 mil euros para trabalhos complementares da obra da Casa do Povo e 30 mil euros para a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis para a terceira fase da construção da Casa Mortuária de Serreleis.
Já para a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria foram definidos aproximadamente 25 mil euros para a conclusão da construção do Parque de Lazer de Mazarefes e para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão foram 30 mil euros para a quarta fase da construção da Casa Mortuária de Deão.
Para Vila Nova de Anha, o executivo aprovou 15 mil euros para a reconstrução do muro de suporte do cemitério e ainda, para Vila de Punhe, 20 mil euros para a primeira fase da requalificação do cemitério.
Já a proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Mobilidade, Segurança rodoviária e material circulante vai beneficiar cinco freguesias, num valor total de 95.200 euros.
Assim, a Chafé foram atribuídos 20 mil euros para a primeira fase da beneficiação dos Caminhos da Lagôa, do Bairro e da Escola e, para Santa Marta de Portuzelo, 30 mil euros para a primeira fase da requalificação da Rua 1º de Maio.
Para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão foram atribuídos 30 mil euros para a primeira fase da requalificação do Caminho do Mirante, cerca de 8 mil euros a Vila Nova de Anha para a requalificação da Rua Nova (trabalhos complementares) e ainda mais de 7 mil euros para Vila Franca executar o muro de vedação no Caminho da Mina.
Os jogos da 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, realizados este domingo, voltaram a confirmar o bom momento do Castelense, que segue isolado na liderança da prova.
A 16.ª jornada do Campeonato Distrital da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe golos, jogos emotivos e alterações relevantes na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
A Juventude Viana confirmou o bom momento na temporada e garantiu o apuramento para os Oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer este sábado o SC Tomar, equipa da 1.ª divisão, por 6-3, no Pavilhão José Natário.
O Santa Luzia FC somou, este sábado, a terceira vitória consecutiva na Liga Feminina Placard de Futsal, ao bater o Futsal Feijó por 4-2, no Pavilhão José Natário. Este triunfo representou também a primeira vitória caseira da temporada para as vianenses, que passam a somar 19 pontos e consolidam o 4.º lugar da classificação.
O SC Vianense começou da melhor forma a segunda volta da Série A do Campeonato de Portugal, ao vencer ontem no terreno do GD Chaves B por 1-2, em encontro referente à 14.ª jornada da competição.
O Vitória de Guimarães celebrou um marco histórico ao conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga de futebol, após vencer o rival Sporting de Braga por 2-1, em Leiria.
O novo bloco de partos do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, cuja abertura estava prevista para dezembro, vai começar a funcionar dentro de cerca de 90 dias, anunciou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).