O Município de Viana do Castelo está presente até ao próximo domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. O município integra o stand "Amar o Minho" do Consórcio Minho Inovação (que integra os 24 municípios das três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave).
Viana do Castelo promove, de 28 de fevereiro a 2 de março, o que de melhor tem para oferecer, dando a conhecer a diversidade e qualidade dos seus agentes locais desde alojamento, restauração, agentes de animação turística e enoturismo.
O município marca pela promoção de momentos de animação com provas de vinho e degustação gastronómica, bem como mostra de artesanato certificado com trabalho de artesã ao vivo e as apresentações do “Destino Equestre” e do “Navio Gil Eannes”, também em destaque no espaço existente no Turismo do Porto e Norte dedicado à divulgação dos parceiros da Rede Nacional de Turismo Industrial.


Viana do Castelo, está também presente no stand dedicado ao Turismo Religioso, através da Associação Promotora das Festas da Cidade – Vianafestas, destacando a Romaria d’Agonia, bem como o Caminho Português da Costa, que passa em Viana do Castelo e constitui atualmente um forte atrativo para o território, tendo no último ano um crescimento de 53% em relação a 2022.
A presença do município nas principais Feiras de Turismo, integra a estratégia política local na dinamização turística que visa melhorar a visibilidade e notoriedade de Viana do Castelo enquanto destino turístico de qualidade.
De 28 de fevereiro a 1 de março, o evento é dedicado aos profissionais e nos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo) a BTL abre as portas ao público.
Em 2023, esta feira contou com 1.401 expositores, 63 000 visitantes e 75 destinos internacionais.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A Juventude Viana regressa este sábado aos jogos fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, para disputar, a partir das 21h30, a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.