O Município de Viana do Castelo está presente até ao próximo domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. O município integra o stand "Amar o Minho" do Consórcio Minho Inovação (que integra os 24 municípios das três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave).
Viana do Castelo promove, de 28 de fevereiro a 2 de março, o que de melhor tem para oferecer, dando a conhecer a diversidade e qualidade dos seus agentes locais desde alojamento, restauração, agentes de animação turística e enoturismo.
O município marca pela promoção de momentos de animação com provas de vinho e degustação gastronómica, bem como mostra de artesanato certificado com trabalho de artesã ao vivo e as apresentações do “Destino Equestre” e do “Navio Gil Eannes”, também em destaque no espaço existente no Turismo do Porto e Norte dedicado à divulgação dos parceiros da Rede Nacional de Turismo Industrial.


Viana do Castelo, está também presente no stand dedicado ao Turismo Religioso, através da Associação Promotora das Festas da Cidade – Vianafestas, destacando a Romaria d’Agonia, bem como o Caminho Português da Costa, que passa em Viana do Castelo e constitui atualmente um forte atrativo para o território, tendo no último ano um crescimento de 53% em relação a 2022.
A presença do município nas principais Feiras de Turismo, integra a estratégia política local na dinamização turística que visa melhorar a visibilidade e notoriedade de Viana do Castelo enquanto destino turístico de qualidade.
De 28 de fevereiro a 1 de março, o evento é dedicado aos profissionais e nos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo) a BTL abre as portas ao público.
Em 2023, esta feira contou com 1.401 expositores, 63 000 visitantes e 75 destinos internacionais.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).