Logo
Regional

Município de Viana do Castelo marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

29 Fevereiro, 2024 | 17:03
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Município de Viana do Castelo está presente até ao próximo domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. O município integra o stand "Amar o Minho" do Consórcio Minho Inovação (que integra os 24 municípios das três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave).

Viana do Castelo promove, de 28 de fevereiro a 2 de março, o que de melhor tem para oferecer, dando a conhecer a diversidade e qualidade dos seus agentes locais desde alojamento, restauração, agentes de animação turística e enoturismo.

O município marca pela promoção de momentos de animação com provas de vinho e degustação gastronómica, bem como mostra de artesanato certificado com trabalho de artesã ao vivo e as apresentações do “Destino Equestre” e do “Navio Gil Eannes”, também em destaque no espaço existente no Turismo do Porto e Norte dedicado à divulgação dos parceiros da Rede Nacional de Turismo Industrial.

Viana do Castelo, está também presente no stand dedicado ao Turismo Religioso, através da Associação Promotora das Festas da Cidade – Vianafestas, destacando a Romaria d’Agonia, bem como o Caminho Português da Costa, que passa em Viana do Castelo e constitui atualmente um forte atrativo para o território, tendo no último ano um crescimento de 53% em relação a 2022.

A presença do município nas principais Feiras de Turismo, integra a estratégia política  local na dinamização turística que visa melhorar a visibilidade e notoriedade de Viana do Castelo enquanto destino turístico de qualidade.

De 28 de fevereiro a 1 de março, o evento é dedicado aos profissionais e nos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo) a BTL abre as  portas ao público.

Em 2023, esta feira contou com 1.401 expositores, 63 000 visitantes e 75 destinos internacionais.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Cadáver de Orca encontrado na Praia Norte

Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Vale do Lima encerra ciclo como Região Europeia da Gastronomia e Vinho com gala em março

O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Município apoia compra de ambulância para Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Ponte da Barca abre inscrições para aulas de pintura destinadas a todas as idades

O Município de Ponte da Barca abriu, na passada segunda-feira, dia 16, as inscrições para aulas de pintura dirigidas à população de todas as idades. A iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção cultural e artística no concelho.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Diretor da Medicina Crítica da ULSAM demite-se por “falta de alinhamento estratégico”

O diretor do Departamento de Medicina Crítica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Pedro Moura, demitiu-se do cargo, invocando “falta de alinhamento estratégico” e “múltiplas situações de desrespeito institucional”.

Cultura 18 Fevereiro, 2026

Romaria da Senhora d` Agonia regressa a Viana do Castelo entre 15 e 23 de agosto de 2026

A Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia vai regressar a Viana do Castelo entre os dias 15 e 23 de agosto de 2026. A confirmação foi avançada pela VianaFestas, entidade responsável pela organização das celebrações.

Nacional 18 Fevereiro, 2026

Validação de faturas do IRS prolongada até 2 de março

Os contribuintes em Portugal têm até 2 de março para validar as faturas do IRS relativas a 2025, segundo a Autoridade Tributária e Aduaneira.