O Município de Viana do Castelo está presente até ao próximo domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. O município integra o stand "Amar o Minho" do Consórcio Minho Inovação (que integra os 24 municípios das três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave).
Viana do Castelo promove, de 28 de fevereiro a 2 de março, o que de melhor tem para oferecer, dando a conhecer a diversidade e qualidade dos seus agentes locais desde alojamento, restauração, agentes de animação turística e enoturismo.
O município marca pela promoção de momentos de animação com provas de vinho e degustação gastronómica, bem como mostra de artesanato certificado com trabalho de artesã ao vivo e as apresentações do “Destino Equestre” e do “Navio Gil Eannes”, também em destaque no espaço existente no Turismo do Porto e Norte dedicado à divulgação dos parceiros da Rede Nacional de Turismo Industrial.


Viana do Castelo, está também presente no stand dedicado ao Turismo Religioso, através da Associação Promotora das Festas da Cidade – Vianafestas, destacando a Romaria d’Agonia, bem como o Caminho Português da Costa, que passa em Viana do Castelo e constitui atualmente um forte atrativo para o território, tendo no último ano um crescimento de 53% em relação a 2022.
A presença do município nas principais Feiras de Turismo, integra a estratégia política local na dinamização turística que visa melhorar a visibilidade e notoriedade de Viana do Castelo enquanto destino turístico de qualidade.
De 28 de fevereiro a 1 de março, o evento é dedicado aos profissionais e nos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo) a BTL abre as portas ao público.
Em 2023, esta feira contou com 1.401 expositores, 63 000 visitantes e 75 destinos internacionais.
A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.
O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.
O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a cabo, entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, um conjunto de operações com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, reforçar a fiscalização rodoviária e promover a segurança junto da população.
Eduardo Teixeira, Deputado na Assembleia da República, esteve presente na Escola de Monserrate e, na próxima semana, visitará a Escola de Santa Maria Maior, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, edição 2025/2026, onde representou a Assembleia da República nas sessões dedicadas ao tema “Literacia Financeira: os Jovens Contam”.
A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.
Vila Nova de Cerveira reforçou em 2025 o seu acervo com novos livros em galego, espanhol e inglês, destacando-se na promoção da leitura infantil e juvenil e no incentivo à diversidade cultural.