Logo
Regional

Município de Viana apoia com mais 25 mil euros o Centro Social e Paroquial de Areosa

6 Abril, 2023 | 16:19
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, e o presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Areosa (CSPA), padre Manuel José Torres Lima, assinaram um protocolo de colaboração e cooperação para a 2ª fase da empreitada, no valor de 25 mil euros, no âmbito do programa de requalificação e novas valências de equipamentos sociais.

O momento contou também com a presença da vereadora da coesão social, Carlota Borges. Esta verba vem juntar-se a uma deliberação de 125 mil euros firmada em novembro de 2020, para a construção destas mesmas valências da instituição.

De acordo com a autarquia, “a realização dos protocolos teve como objetivo a colaboração financeira do Município de Viana do Castelo para a construção de uma ERPI – estrutura residencial para idosos e um centro de dia, sendo que as obras de edificação das instalações para estas respostas sociais já se encontravam a decorrer”.

Recorde-se que o CSPA assumiu a construção destas respostas sociais com um orçamento total, no valor de 850 mil euros, sempre encetando esforços necessários para a obtenção de apoios financeiros, nomeadamente através da submissão de candidaturas variadas.

Ao longo dos últimos seis anos, a Câmara Municipal de Viana tem vindo “a apoiar o Centro Social e Paroquial de Areosa com mais de 265 mil euros, quer através do apoio regular às organizações de solidariedade, à aquisição de equipamentos e no âmbito de protocolos de cooperação financeira para apoiar a construção de uma ERPI – Estrutura Residencial Para idosos e Centro de Dia da IPSS”, salientou o município.

O Centro Social e Paroquial de Areosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1989 e a sua missão tem como objetivo a prestação de apoio aos cidadãos na velhice e invalidez, na infância e às famílias, contribuindo para a promoção integral da pessoa e da promoção de solidariedade e justiça social.

O CSPA promove, atualmente, diversas respostas sociais, como Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres e Serviço de Apoio ao Domiciliário.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Julho, 2024

SC Vianense tem sete jogos de pré época marcados

O SC Vianense já iniciou os trabalhos para a temporada 2024/25. Com o objetivo de voltar a subir à Liga 3, a equipa orientada por Pedro Lomba já começou a treinar e já tem definidos os jogos de pré temporada. A 20 de julho realiza o primeiro teste na Póvoa de Varzim frente à equipa local, depois, todos os outros jogos vão realizar-se no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo.

Regional 15 Julho, 2024

Politécnico de Viana do Castelo passa de 594 camas para 1.180 no próximo ano letivo

É esta a promessa lançada pelo Politécnico de Viana do Castelo para o próximo ano letivo. Assim em 2024/25, o IPVC terá ao dispor dos seus estudantes 1.180 camas, duplicando praticamente o alojamento disponível.

Regional 15 Julho, 2024

Arrancaram hoje as matrículas dos alunos do 10.º e 12.º anos

As matrículas dos alunos que no próximo ano letivo vão para o 10.º e 12.º ano arrancam hoje e terminam no final da semana, ficando concluído o processo de inscrições no ensino obrigatório que este ano teve inúmeros problemas.

Desporto 15 Julho, 2024

Espanha é a primeira seleção a chegar ao ‘tetra’

A Espanha tornou-se a primeira seleção a chegar aos quatro títulos de campeã da Europa de futebol, ao bater (2-1) a Inglaterra, que continua em 'branco', na final da 17.ª edição, no Estádio Olímpico de Berlim.

Nacional 15 Julho, 2024

Nove mortos em acidentes nas estradas no fim de semana

Nove pessoas morreram e 14 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página da internet da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 15 Julho, 2024

Irmãos Maciel com triplo ouro no Campeonato Nacional de Velocidade

Realizou-se este fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-O-Velho, o “Campeonato Nacional de Velocidade”, considerada a prova rainha da Canoagem. Sérgio Maciel e Tiago Maciel, do Viana Garças Clube, conquistaram o ouro na distância Olímpica de 1000 m, em C1 Sénior e C1 Júnior respetivamente.

Regional 15 Julho, 2024

“Funkids” proporcionou duas semanas de férias a 300 jovens valencianos

Funkids proporcionou duas semanas de férias a 300 jovens valencianos, entre 1 e 12 de julho. O ATL – Atividades de Tempos Livres de Verão, proporcionou um amplo leque de atividades como idas à praia, atividades desportivas, cinema e muita diversão no Valença Aqua Parque.