Logo
Regional

Município de Viana apoia com mais 25 mil euros o Centro Social e Paroquial de Areosa

6 Abril, 2023 | 16:19
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, e o presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Areosa (CSPA), padre Manuel José Torres Lima, assinaram um protocolo de colaboração e cooperação para a 2ª fase da empreitada, no valor de 25 mil euros, no âmbito do programa de requalificação e novas valências de equipamentos sociais.

O momento contou também com a presença da vereadora da coesão social, Carlota Borges. Esta verba vem juntar-se a uma deliberação de 125 mil euros firmada em novembro de 2020, para a construção destas mesmas valências da instituição.

De acordo com a autarquia, “a realização dos protocolos teve como objetivo a colaboração financeira do Município de Viana do Castelo para a construção de uma ERPI – estrutura residencial para idosos e um centro de dia, sendo que as obras de edificação das instalações para estas respostas sociais já se encontravam a decorrer”.

Recorde-se que o CSPA assumiu a construção destas respostas sociais com um orçamento total, no valor de 850 mil euros, sempre encetando esforços necessários para a obtenção de apoios financeiros, nomeadamente através da submissão de candidaturas variadas.

Ao longo dos últimos seis anos, a Câmara Municipal de Viana tem vindo “a apoiar o Centro Social e Paroquial de Areosa com mais de 265 mil euros, quer através do apoio regular às organizações de solidariedade, à aquisição de equipamentos e no âmbito de protocolos de cooperação financeira para apoiar a construção de uma ERPI – Estrutura Residencial Para idosos e Centro de Dia da IPSS”, salientou o município.

O Centro Social e Paroquial de Areosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1989 e a sua missão tem como objetivo a prestação de apoio aos cidadãos na velhice e invalidez, na infância e às famílias, contribuindo para a promoção integral da pessoa e da promoção de solidariedade e justiça social.

O CSPA promove, atualmente, diversas respostas sociais, como Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres e Serviço de Apoio ao Domiciliário.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Valença promove no Dia Internacional da Mulher uma “conversa à volta dos livros”

Valença vai celebrar o Dia Internacional da Mulher esta sexta-feira, 8 de março, com atividades para o público escolar e com a apresentação dos livros "As revolucionárias: doze mulheres desobedientes" e "Palavra de Mulher", de Maria João Lopo de Carvalho, na Biblioteca Municipal, pelas 21h00. 

Regional 5 Março, 2024

Associação denuncia falta de medicação para artrite reumatóide na ULS do Alto Minho

A presidente da Associação dos Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR), Arsisete Saraiva, denunciou hoje que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) não está a disponibilizar o tratamento para a artrite reumatoide.

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).