Logo
Regional

Município de Valença investe mais de 30 mil euros na requalificação do Centro Cultural de Verdoejo

6 Março, 2024 | 10:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Centro Cultural de Verdoejo, em Valença, está a ser alvo de requalificação. O investimento total é de cerca de 157 mil euros. 

A obra é financiada pelo PDR– Programa de Desenvolvimento Rural 2020, através da ADRIMINHO e conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Valença no valor de aproximadamente 35 mil euros.

Segundo a autarquia, em nota, um edifício com uma arquitetura contemporânea está a sobressair na paisagem com as suas linhas orgânicas. O equipamento passará a contar com uma sala de auditório com 204 m2, antecâmara, dois camarins e instalações sanitárias.

“Este renovado edifício, para além de espaço para os mais diversos espetáculos, dará apoio a toda atividade cultural e recreativa da freguesia, proporcionada pelos diversos movimentos associativos locais”, explicou o Município, garantindo que a renovação do espaço permitirá ainda  abrir portas a novas dinâmicas locais.

A requalificação do Centro Cultural de Verdoejo “era uma reivindicação antiga da população desta freguesia, que tem uma forte vertente cultural no concelho e, nesse sentido, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia conseguiram unir esforços para que, finalmente, fosse possível avançar com esta importante requalificação”, completou.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 22 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo encerra com “Tocas” e “Hokuspokus” no dia 22

Hoje é o último dia do Festival de Teatro de Viana do Castelo. O evento encerra com a apresentação de dois espetáculos de destaque.

Regional 22 Novembro, 2025

Viana do Castelo recebe jovens em “Incríveis Pessoas Comuns – Volume II”

O Auditório do Centro Paulo VI, em Darque, recebe hoje, às 14h00, a apresentação do Volume II do projeto “Incríveis Pessoas Comuns”, que pela primeira vez conta com quase duas dezenas de crianças, entre os 7 e os 14 anos, como co-autores.

Regional 22 Novembro, 2025

Valença: Biblioteca Municipal recebe atividade “Yoga em Ti” para crianças

A Biblioteca Municipal de Valença promove hoje, 29 de novembro, às 10h30, a atividade “Yoga em Ti”, dirigida a crianças dos 3 aos 12 anos. A iniciativa pretende proporcionar momentos de relaxamento, movimento e diversão em família, através de exercícios adaptados para os mais pequenos, que estimulam concentração, equilíbrio e bem-estar.

Música 22 Novembro, 2025

Viana do Castelo acolhe conferência e recital de órgão este sábado

Viana do Castelo será palco de duas iniciativas dedicadas à música de órgão este sábado, 22 de novembro. A partir das 11h00, a Igreja de Nossa Senhora da Agonia recebe a conferência “Órgão – Herança Histórica e Cultural”, conduzida pelo organista e investigador João Vaz. Durante a sessão, será abordada a evolução do instrumento ao longo dos séculos e a sua importância na tradição musical portuguesa.

Internacional 21 Novembro, 2025

Vianense Paulo Julião premiado pela Lusa por cobertura em zona de conflito

O jornalista Paulo Julião, natural de Viana do Castelo, foi um dos vencedores dos Prémios Lusa do 3.º trimestre de 2025, distinção atribuída pelo Conselho de Administração da agência noticiosa. O repórter integrou a equipa que assinou um conjunto de trabalhos realizados em Cabo Delgado, Moçambique, durante a última semana de julho.

Nacional 21 Novembro, 2025

Viana do Castelo entre Municípios destacados nos Prémios ODSlocal

Três iniciativas nacionais – incluindo duas desenvolvidas na região Centro e uma no Norte – foram distinguidas com os Prémios ODSlocal, que reconhecem projetos exemplares na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.

Regional 21 Novembro, 2025

Valença mobiliza população para mega recolha de lixo eletrónico

O Município de Valença vai aderir à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos com uma campanha especial de recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), a decorrer de 22 a 30 deste mês. A iniciativa pretende mobilizar a comunidade para a deposição responsável de aparelhos elétricos e eletrónicos em fim de vida, promovendo práticas ambientais mais sustentáveis.