O Centro Cultural de Verdoejo, em Valença, está a ser alvo de requalificação. O investimento total é de cerca de 157 mil euros.
A obra é financiada pelo PDR– Programa de Desenvolvimento Rural 2020, através da ADRIMINHO e conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Valença no valor de aproximadamente 35 mil euros.
Segundo a autarquia, em nota, um edifício com uma arquitetura contemporânea está a sobressair na paisagem com as suas linhas orgânicas. O equipamento passará a contar com uma sala de auditório com 204 m2, antecâmara, dois camarins e instalações sanitárias.
“Este renovado edifício, para além de espaço para os mais diversos espetáculos, dará apoio a toda atividade cultural e recreativa da freguesia, proporcionada pelos diversos movimentos associativos locais”, explicou o Município, garantindo que a renovação do espaço permitirá ainda abrir portas a novas dinâmicas locais.
A requalificação do Centro Cultural de Verdoejo “era uma reivindicação antiga da população desta freguesia, que tem uma forte vertente cultural no concelho e, nesse sentido, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia conseguiram unir esforços para que, finalmente, fosse possível avançar com esta importante requalificação”, completou.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.