O Centro Cultural de Verdoejo, em Valença, está a ser alvo de requalificação. O investimento total é de cerca de 157 mil euros.
A obra é financiada pelo PDR– Programa de Desenvolvimento Rural 2020, através da ADRIMINHO e conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Valença no valor de aproximadamente 35 mil euros.
Segundo a autarquia, em nota, um edifício com uma arquitetura contemporânea está a sobressair na paisagem com as suas linhas orgânicas. O equipamento passará a contar com uma sala de auditório com 204 m2, antecâmara, dois camarins e instalações sanitárias.
“Este renovado edifício, para além de espaço para os mais diversos espetáculos, dará apoio a toda atividade cultural e recreativa da freguesia, proporcionada pelos diversos movimentos associativos locais”, explicou o Município, garantindo que a renovação do espaço permitirá ainda abrir portas a novas dinâmicas locais.
A requalificação do Centro Cultural de Verdoejo “era uma reivindicação antiga da população desta freguesia, que tem uma forte vertente cultural no concelho e, nesse sentido, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia conseguiram unir esforços para que, finalmente, fosse possível avançar com esta importante requalificação”, completou.
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.