Logo
Regional

Município de Valença intervém em vários pontos do concelho para prevenir inundações

21 Outubro, 2023 | 9:50
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Valença está a intervir em vários pontos do concelho em locais críticos de acumulação de águas pluviais, numa atitude preventiva para evitar danos em pessoas ou bens. 

Segundo uma nota da autarquia, as principais intervenções decorrem no Ribeiro de Favais, na freguesia de Arão, a montante da nacional 13, desde a Quinta do Amorinho e a jusante, até à Rua do Regueiro, numa extensão de cerca de 800 metros.Para além da limpeza da linha de água e das suas margens a Câmara Municipal está a intervir na limpeza do viaduto de Favais que atravessa a nacional 13, numa extensão de 150 metros.

“Esta intervenção pretende evitar os constantes danos que, ano após ano, afetam os moradores e comércios da zona de Favais sempre que há grandes acumulações de água nesta zona”, explicou o Município.

A  autarquia está a intervir, também, no ribeiro de Albergaria, na freguesia de Arão, com a limpeza desta ribeira e das suas margens. “Uma intervenção há já muito tempo reclamada pelos habitantes e que permitirá fluir melhor as águas na zona e evitar danos maiores na época das grandes chuvas”, lê-se.

A intervenção preventiva estendeu-se, também, a todas as ruas da Fortaleza com a limpeza e desobstrução de todas as sarjetas. “Uma ação que é para continuar nos próximos dias, sobretudo na zona da Cidade Nova, da Ponte Seca e no Lido, em Gandra, bem como em outros pontos do concelho que assim o justifiquem. Aguarda-se, ainda, uma intervenção por parte das Infraestruturas de Portugal na Formigosa, na linha de água que separa Gandra e Cerdal”, continua.

Está prevista a limpeza da linha de água a montante e jusante da nacional 13, bem como do aqueduto que atravessa a estrada nacional.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Pode ser uma imagem de relva
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 2 Novembro, 2024

Agricultores do Norte afetados pelos incêndios declaram 2,4 milhões de euros de prejuízos

Os agricultores afetados pelos incêndios de setembro na região Norte declararam, até hoje, 2,4 milhões de euros de prejuízos, de acordo com informação disponível no portal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Desporto 2 Novembro, 2024

Santa Luzia joga hoje em Alvalade frente ao Sporting

O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado às 18h00 ao Pavilhão João Rocha em Lisboa, para defrontar o Sporting Clube de Portugal em jogo referente à 6ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.

Regional 2 Novembro, 2024

Bênção do caloiro encheu a Sé de Viana do Castelo

Dezenas de estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo participaram na celebração "Bênção do Caloiro". A iniciativa, que decorreu pela primeira vez na Sé Catedral, foi promovida pela Pastoral Ensino Superior de Viana do Castelo.

Regional 2 Novembro, 2024

PCP critica afastamento do Estado do Parque Nacional da Peneda-Gerês

O PCP criticou o afastamento do Estado do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), defendendo que residentes e entidades ali sediadas sejam auscultados no âmbito do Programa Especial para o território.

Desporto 1 Novembro, 2024

Voleibol Clube de Viana surpreendido em casa pela Académica de Espinho

Em jogo da 5.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado esta sexta-feira no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana foi surpreendido pela Associação Académica de Espinho. Os vianenses perderam (0-3) com parciais de 12-25, 20-25 e 13-25.

Nacional 1 Novembro, 2024

Morreu o antifascista Camilo Mortágua aos 90 anos

O antifascista Camilo Mortágua, pai das deputadas do Bloco de Esquerda Mariana e Joana Mortágua, morreu hoje aos 90 anos.

Desporto 1 Novembro, 2024

Presidente da federação de ciclismo orgulhoso com prémio atribuído a Iúri Leitão

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) expressou o orgulho por receber em nome de Iúri Leitão o prémio de melhor atleta português em Paris2024, definindo o duplo medalhado olímpico como “um embaixador do desporto” nacional.