"Valença Onde o Amor Acontece" desafia os casais de namorados a mostrar o seu amor, com criatividade e originalidade, em Valença e a ganhar prémios. O desafio consiste em captar o amor, em registo fotográfico, em lugares emblemáticos de Valença, quer sejam monumentais, paisagísticos ou naturais.
Os interessados devem fazer o seu registo fotográfico, o mais original e criativo possível e enviar as fotos para valenca@aevc.pt, entre 30 de janeiro e 9 de fevereiro.
No e-mail deve constar o nome dos participantes, um contato, a morada e a fotocópia do cartão de cidadão.
As fotografias que entrarem no concurso serão publicadas, em álbum, no facebook do Município de Valença.
As três fotos com maior número de reações, no facebook do Município de Valença, serão as vencedoras. O período de votação, nas fotografias, decorrerá entre as 00h00 de 10 de fevereiro e as 00h00 de 13 de fevereiro. Os vencedores premiados serão anunciados em 14 de fevereiro.
O casal que tiver a foto com mais likes será contemplado com uma estadia de duas noites, em regime de alojamento e pequeno–almoço, na Quinta do Caminho, mais dois jantares para duas pessoas e um almoço para duas pessoas.
O segundo prémio constará de uma noite para duas pessoas, em regime de alojamento e pequeno-almoço, na Pousada São Teotónio mais um jantar para duas pessoas.
O terceiro prémio constará de um jantar para duas pessoas.
Valença é um destino de eleição para preparar e viver as celebrações do Dia de São Valentim de uma forma especial este ano. Surpreenda a sua cara metade e deixe-se apaixonar por e em Valença.
A iniciativa é da delegação de Valença da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e do Município de Valença.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.