Logo
Regional

Município de Valença avança com balcão de inclusão

23 Outubro, 2023 | 9:50
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Valença criou um balcão de inclusão destinado a pessoas com deficiência ou incapacidade e para as respetivas famílias com o objetivo de prestar informação sobre os direitos e deveres, facilitar a mediação e a acessibilidade e encaminhar para as melhores soluções. 

O balcão está a funcionar na Avenida da Juventude, nas instalações dos Serviços de Ação Social, no Bloco A. “Com este novo balcão, Valença ganha um atendimento especializado e melhora a qualidade do serviço prestado aos cidadãos, que encontram, num só espaço, uma melhor orientação e encaminhamento para um conjunto de questões que os preocupam”, explicou o Município, num comunicado.

“Entre os serviços disponíveis encontra-se atendimento especializado nas seguintes áreas: Prestações sociais (subsídios e apoios); Respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.); Produtos de Apoios/Ajudas Técnicas; Emprego e apoios às Entidades Empregadoras; Orientação e encaminhamento para outras entidades; Formação Profissional; Benefícios fiscais; Acessibilidades; Transportes; Intervenção Precoce; Educação e Centros de recursos para a inclusão”, completa.

O balcão funciona de segunda a sexta feira, das 9h00 às 12h30 e as 13h30 às 16h00. O serviço está ainda disponível através dos telefones: 964 431 029 | 925 646 490 | 251 249 488 ou através do email: asocial@cm-valenca.pt.

A criação do balcão resulta de uma parceria estabelecida entre o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Câmara Municipal de Valença.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, hospital e texto
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Governo pede urgência em inquérito à morte de doente no hospital de Viana do Castelo

O Ministério da Saúde pediu que o inquérito aberto pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho para apurar as circunstâncias da morte de um doente no hospital de Viana do Castelo “decorra com a urgência desejável”.

Regional 21 Maio, 2024

Três hectares de baldios em Arcos de Valdevez reflorestados com 1.350 laranjeiras

A REN – Redes Energéticas Nacionais e a União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, plantaram hoje mais de 1.350 laranjeiras em três hectares de terrenos atravessados por linhas de transporte e energia.

Regional 21 Maio, 2024

Foco de surto de ‘legionella’ em Caminha que causou um morto ficou por identificar

O surto de ‘legionella’ que surgiu em novembro em Caminha afetou 10 pessoas, provocou um óbito e a fonte de contaminação não foi identificada, revelou hoje à Lusa o delegado de Saúde do Alto Minho.

Regional 21 Maio, 2024

Hospital de Viana do Castelo abre inquérito à morte de doente na urgência

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho abriu um processo de inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem na urgência do hospital de Viana do Castelo, na sexta-feira, a quem foi atribuída a pulseira verde.

Regional 21 Maio, 2024

CIM Alto Minho formaliza assinatura do Compromisso C-Academy com CNCS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) acabam de formalizar a assinatura do Compromisso C-Academy, que comtempla o desenvolvimento de um programa de formação avançada em cibersegurança destinado a colaboradores das câmaras municipais e da comunidade intermunicipal.

Regional 21 Maio, 2024

Caminha: Presidente da APIMIL explicou perigos da proliferação da Vespa Asiática e métodos de combate

A vespa velutina ou asiática veio para ficar e as alterações climáticas vão alargar as áreas onde a espécie está presente. São perigosas, têm enorme impacto nos apiários, na economia, no ambiente e até na saúde pública, mas a boa notícia é que são controláveis e com relativa facilidade, através de “armadilhas” que todos temos em casa. A ideia poderia de alguma forma sintetizar a comunicação do presidente da APIMIL - Associação dos Apicultores de Entre-Minho e Lima, Alberto Dias, ontem, na sessão que assinalou o Dia Mundial da Abelha e que teve lugar na Incubadora Verde, em Argela.

Cultura 21 Maio, 2024

“Cantar de Galo” sobe ao palco do centro cultural de Paredes de Coura 

Esta sexta-feira, dia 24 de maio, a companhia Mala Voadora traz a Paredes de Coura a sua recente estreia "Cantar de Galo", que culmina numa discussão entre o Galo de Barcelos e Salazar. Um "solo" de Jorge Andrade com texto do Pulitzer Robert Schenkkan, no Centro Cultural, às 21h30.