Logo
Regional

Município de Valença avança com balcão de inclusão

23 Outubro, 2023 | 9:50
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Valença criou um balcão de inclusão destinado a pessoas com deficiência ou incapacidade e para as respetivas famílias com o objetivo de prestar informação sobre os direitos e deveres, facilitar a mediação e a acessibilidade e encaminhar para as melhores soluções. 

O balcão está a funcionar na Avenida da Juventude, nas instalações dos Serviços de Ação Social, no Bloco A. “Com este novo balcão, Valença ganha um atendimento especializado e melhora a qualidade do serviço prestado aos cidadãos, que encontram, num só espaço, uma melhor orientação e encaminhamento para um conjunto de questões que os preocupam”, explicou o Município, num comunicado.

“Entre os serviços disponíveis encontra-se atendimento especializado nas seguintes áreas: Prestações sociais (subsídios e apoios); Respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.); Produtos de Apoios/Ajudas Técnicas; Emprego e apoios às Entidades Empregadoras; Orientação e encaminhamento para outras entidades; Formação Profissional; Benefícios fiscais; Acessibilidades; Transportes; Intervenção Precoce; Educação e Centros de recursos para a inclusão”, completa.

O balcão funciona de segunda a sexta feira, das 9h00 às 12h30 e as 13h30 às 16h00. O serviço está ainda disponível através dos telefones: 964 431 029 | 925 646 490 | 251 249 488 ou através do email: asocial@cm-valenca.pt.

A criação do balcão resulta de uma parceria estabelecida entre o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Câmara Municipal de Valença.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, hospital e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.