Logo
Regional

Município de Valença apresenta nova imagem

22 Outubro, 2022 | 0:36
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Município de Valença lançou a sua nova logomarca com a assinatura “Valença, Viver Sem Fronteiras”.

No novo logo destaca-se o património histórico, simbolizado na guarita do nosso ex-libris, a Fortaleza de Valença; a natureza e o rio Minho, simbolizados nas ondas do grafismo; a Ponte Centenária Internacional, símbolo maior das relações transfronteiriças, representada pelos losangos da estrutura metálica e pelas arcadas de pedra laterais. Estes elementos chave destacam-se no logo que pretende transportar marcas como a Fortaleza, a ponte centenária internacional, São Teotónio, o rio Minho, a natureza, o comércio, a gastronomia, a multiculturalidade proporcionada pelos Caminhos de Santiago, a cultura transfronteiriça e o património edificado do concelho.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “partindo destes conceitos, reunimos num logotipo e concretizamos num slogan a identidade de Valença. Valença é uma cidade com potencialidades únicas e com uma identidade própria cultivada pela valentia das suas gentes, pela imponência patrimonial e histórica, pela riqueza da sua cultura, costumes e tradições. A nova marca carrega e compila séculos de história e de memórias, mas pretende apresentar-se mais competitiva, inovadora e apelativa”.

A imagem projeta uma história forjada com a valentia e a perseverança do povo valenciano que o Município quer exaltar para apelar ao orgulho dos Valencianos. É com este orgulho nas raízes valencianas que o Município quer ostentar a nova logomarca.

A conceção desta logomarca vai muito além do símbolo e do slogan que a compõem, fazendo parte da estratégia de posicionamento do Município de Valença nas suas relações institucionais, na comunicação externa e na projeção turística nacional e internacional.

A nova imagem institucional do Município de Valença será aplicada, desde já ao longo dos próximos meses em todas as formas de comunicação interna e externa do Município.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Maio, 2024

D.A.M.A atuam esta noite nas Festas de Alvarães

Os D.A.M.A. vão atuar, esta noite às 22h30, na Festa da Santa Cruz, na freguesia de Alvarães, em Viana do Castelo.

Regional 18 Maio, 2024

Pesqueiras classificadas do rio Minho em nova coleção de selos dos CTT

As pesqueiras do rio Minho, património classificado, são o tema da nova coleção de oito selos dos CTT que vai ser apresentada, es sábado, em Alvaredo, Melgaço, na festa dos pescadores naquelas estruturas antigas em pedra.

Regional 18 Maio, 2024

Vinhos do Minho e Galiza juntam-se em Valença

A “identidade comum” dos vinhos do Minho e da Galiza, em Espanha, junta-se em junho em Valença na primeira mostra vínica transfronteiriça Vinhos do Atlântico, onde a enologia se junta ao património.

Nacional 18 Maio, 2024

Dia Internacional e Noite dos Museus com centenas atividades hoje em todo o país

Mais de 300 atividades, na maioria de acesso gratuito, vão assinalar este sábado o Dia Internacional e a Noite dos Museus, com concertos e visitas orientadas em dezenas de entidades pelo país, segundo a Museus e Monumentos de Portugal.

Desporto 18 Maio, 2024

Juventude Viana recebe hoje o Valença na penúltima jornada do campeonato

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário, o Valença Hóquei Clube em jogo referente à 25ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei Patins.

Regional 18 Maio, 2024

Navio museu Gil Eannes recebe palestra da Escola Náutica Infante D. Henrique

O navio museu Gil Eannes, atracado na doca comercial de Viana do Castelo, vai ser palco, na próxima quinta-feira de uma palestra para divulgar a formação e as saídas profissionais dos cursos da Escola Náutica Infante D. Henriques, em Lisboa.

Nacional 18 Maio, 2024

Hotéis à venda em Portugal aumentam mais de 30% no 1.º trimestre

O número de hotéis à venda em Portugal aumentou 31% no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2023, com 1.038 unidades no mercado, sobretudo, concentradas em Faro, Lisboa e Porto.