O Município de Valença lançou a sua nova logomarca com a assinatura “Valença, Viver Sem Fronteiras”.
No novo logo destaca-se o património histórico, simbolizado na guarita do nosso ex-libris, a Fortaleza de Valença; a natureza e o rio Minho, simbolizados nas ondas do grafismo; a Ponte Centenária Internacional, símbolo maior das relações transfronteiriças, representada pelos losangos da estrutura metálica e pelas arcadas de pedra laterais. Estes elementos chave destacam-se no logo que pretende transportar marcas como a Fortaleza, a ponte centenária internacional, São Teotónio, o rio Minho, a natureza, o comércio, a gastronomia, a multiculturalidade proporcionada pelos Caminhos de Santiago, a cultura transfronteiriça e o património edificado do concelho.
Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “partindo destes conceitos, reunimos num logotipo e concretizamos num slogan a identidade de Valença. Valença é uma cidade com potencialidades únicas e com uma identidade própria cultivada pela valentia das suas gentes, pela imponência patrimonial e histórica, pela riqueza da sua cultura, costumes e tradições. A nova marca carrega e compila séculos de história e de memórias, mas pretende apresentar-se mais competitiva, inovadora e apelativa”.
A imagem projeta uma história forjada com a valentia e a perseverança do povo valenciano que o Município quer exaltar para apelar ao orgulho dos Valencianos. É com este orgulho nas raízes valencianas que o Município quer ostentar a nova logomarca.
A conceção desta logomarca vai muito além do símbolo e do slogan que a compõem, fazendo parte da estratégia de posicionamento do Município de Valença nas suas relações institucionais, na comunicação externa e na projeção turística nacional e internacional.
A nova imagem institucional do Município de Valença será aplicada, desde já ao longo dos próximos meses em todas as formas de comunicação interna e externa do Município.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A Juventude Viana regressa este sábado aos jogos fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, para disputar, a partir das 21h30, a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebra este sábado, 22 de novembro, 44 anos de atividade ininterrupta, com uma série de iniciativas que destacam o trabalho solidário e a dedicação à comunidade.
Viana do Castelo vai receber no próximo dia 21 de dezembro, às 18h00, o concerto “Obrigado, Viana!”, protagonizado pela dupla vianense Cândido e Pedro Miranda, pai e filho. O espetáculo terá lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda e integra a programação de Viana do Castelo – VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
Viana do Castelo apresentou o “Bairro do Coração”, um projeto-piloto que promete revitalizar o comércio tradicional através da tecnologia. Desenvolvida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), a iniciativa tem na aplicação Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso o centro de um novo ecossistema digital que recompensa quem compra no comércio local.