O Município de Valença lançou a sua nova logomarca com a assinatura “Valença, Viver Sem Fronteiras”.
No novo logo destaca-se o património histórico, simbolizado na guarita do nosso ex-libris, a Fortaleza de Valença; a natureza e o rio Minho, simbolizados nas ondas do grafismo; a Ponte Centenária Internacional, símbolo maior das relações transfronteiriças, representada pelos losangos da estrutura metálica e pelas arcadas de pedra laterais. Estes elementos chave destacam-se no logo que pretende transportar marcas como a Fortaleza, a ponte centenária internacional, São Teotónio, o rio Minho, a natureza, o comércio, a gastronomia, a multiculturalidade proporcionada pelos Caminhos de Santiago, a cultura transfronteiriça e o património edificado do concelho.
Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “partindo destes conceitos, reunimos num logotipo e concretizamos num slogan a identidade de Valença. Valença é uma cidade com potencialidades únicas e com uma identidade própria cultivada pela valentia das suas gentes, pela imponência patrimonial e histórica, pela riqueza da sua cultura, costumes e tradições. A nova marca carrega e compila séculos de história e de memórias, mas pretende apresentar-se mais competitiva, inovadora e apelativa”.
A imagem projeta uma história forjada com a valentia e a perseverança do povo valenciano que o Município quer exaltar para apelar ao orgulho dos Valencianos. É com este orgulho nas raízes valencianas que o Município quer ostentar a nova logomarca.
A conceção desta logomarca vai muito além do símbolo e do slogan que a compõem, fazendo parte da estratégia de posicionamento do Município de Valença nas suas relações institucionais, na comunicação externa e na projeção turística nacional e internacional.
A nova imagem institucional do Município de Valença será aplicada, desde já ao longo dos próximos meses em todas as formas de comunicação interna e externa do Município.
Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na primeira divisão cumpriu-se a 25ª jornada, na segunda a 27ª. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para mais uma vitória (4-2) do Desportivo de Monção em casa frente ao ADECAS.
O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-2) na casa do CA Madalena e caiu para lugar de play-off na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A equipa vianense foi derrotada pelos parciais de 25-23, 23-25, 25-21, 25-20 e 15-9.
A Câmara de Melgaço abriu concurso para reabilitar e ampliar o centro de saúde por pelo menos 2,054 milhões de euros.
Neste Dia Nacional do Doente com AVC, importa relembrar que esta terrível doença continua a ser uma das principais causas de morte e invalidez em todo o mundo.
O Sporting conquistou a 10.ª Taça de Portugal masculina de futsal, ao bater na final o Benfica por 4-3, em jogo disputado em Matosinhos, no Porto.
A Juventude Viana deslocou-se, este domingo ao Dragão Arena, para defrontar o FC Porto em jogo da 21ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Os Dragões que estiveram a perder em duas ocasiões, (0-1 e 1-2) operam a reviravolta diante os vianenses a 2.19 minutos do fim (3-2).
O Benfica conquistou a nona Taça de Portugal feminina de futsal, ao bater na final o Nun´Álvares por 2-1, em jogo disputado em Matosinhos, no Porto.