Decorreu no Auditório Municipal, uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho de Ponte de Lima com o objetivo da prestação de informação e debate relativo ao Serviço de Recolha de Resíduos Urbanos.
Para esta reunião, que contou com a presença do Sr. Vereador do Ambiente, Eng.º Gonçalo Rodrigues, foram convidados a participar todos os Presidentes de Junta de Freguesia, parceiros ativos e fundamentais na operação pelo conhecimento que detêm no que se refere às reais necessidades relativas a esta temática na sua freguesia.
Participou, ainda, a convite um representante da Resulima, bem como trabalhadores do Município de Ponte de Lima com responsabilidade na organização e gestão das equipas de recolha de resíduos urbanos com o objetivo de serem prestados todos os esclarecimentos necessários.
Foram debatidos os pontos que constavam da ordem de trabalhos nomeadamente, informação sobre a plataforma de apoio à recolha de resíduos que irá entrar em funcionamento ainda no decorrer do mês de agosto e que se pretende que vá otimizar os circuitos, recolhas e produzir informação útil para relatórios sobre o desempenho do serviço de recolha de resíduos.
Foi ainda prestada informação sobre as ações de sensibilização a realizar pelo Município de Ponte de Lima e pela Resulima nas diferentes freguesias e Instituições de Ensino.
O serviço de recolha de monstros foi outro dos assuntos debatidos, sendo que foi reforçado o apelo à utilização da linha “SOS Resíduos” de forma a que todos os pedidos possam ficar registados e tenham o posterior e devido tratamento, contribuindo para aumentar o sucesso já obtido com a disponibilização desta linha que tem conhecido um aumento exponencial de chamadas e emails a solicitar a recolha de monstros.
Na sequência da reunião, as Juntas de Freguesia vão receber um conjunto de pedidos de informação visando a recolha de contributos com o intuito de manter a participação ativa no processo em curso de melhoria deste serviço prestado à população.
No final da reunião houve ainda lugar à assinatura de Protocolos de Cooperação entre as Juntas de Freguesia e a Resulima relativos aos Ecolugares já instalados em freguesias com maior potencial de produção de resíduos diferenciados.
A reunião permitiu alcançar objetivos pretendidos e todos os presentes tiveram a oportunidade de participar expondo o seu ponto de vista, críticas e sugestões. Quer o Município de Ponte de lima, através do Sr. Vereador Eng.º Gonçalo Rodrigues e dos responsáveis pelas equipas, quer a Resulima, responderam às várias questões colocadas e sugestões apontadas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.
O atual presidente da concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo, Duarte Martins, é novamente candidato à liderança daquele órgão nas eleições agendadas para o próximo dia 28 de fevereiro.
O Fim de Semana Gastronómico está de regresso a Viana do Castelo entre os dias 27 e 29 de março, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, integrando também o arranque da programação da Páscoa no concelho.
Viana do Castelo vai avançar com a construção de uma nova ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima, localizada a jusante da emblemática Ponte Eiffel. A proposta vencedora foi escolhida no âmbito de um Concurso de Conceção Limitado por prévia qualificação, que contou com a participação de alguns dos mais conceituados gabinetes de engenharia nacionais e internacionais.